• ENTRE
Topo

Presidente do Barça entra no caso Neymar: "Quem manda é o técnico"

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 18h38

A polêmica entre Neymar e Luis Enrique pode ter ficado de lado por conta da vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o PSG, mas não foi totalmente esquecida. Depois da vitória pelas quartas da Liga, o presidente do clube catalão entrou na conversa e foi assertivo na sua opinião.

“Entendo que todo mundo quer jogar e ajudar, isso é bom. São temas que ficam no vestiário, temos um técnico que resolve as coisas. Quem manda no vestiário é o técnico, sempre. Não só neste vestiário, mas em qualquer um”, disse Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, ao diário AS

A polêmica, diga-se, não é nova. Desde o início do ano Luis Enrique tem enfrentado protestos de algumas de suas principais estrelas quando decide substituí-las. Messi, Suárez e Daniel Alves, por exemplo, já externaram insatisfações. Só que ninguém repetiu a “insubordinação” tantas vezes quanto Neymar.

No último fim de semana o brasileiro foi ao banco de reservas fazendo gestos com as mãos, atirou garrafas d’água e foi flagrado pelas câmeras de TV mandando alguém ir “tomar no c...”. Ele saiu quando o Barcelona vencia o Sevilla por 2 a 1, pelo Espanhol. Tinha feito um gol de falta e dado uma assistência, mas saiu porque Luis Enrique queria mais um homem de meio-campo para segurar o resultado.

Para azar do treinador, a substituição foi um fracasso. Depois da saída de Neymar, o Sevilla chegou ao empate e Luis Enrique foi obrigado a lançar mão de mais um atacante, Pedro. Não deu certo, o Barça empatou e viu o Real Madrid diminuir a vantagem para os catalães na briga pelo Espanhol. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade