Topo

Neymar reencontra juiz desafeto da Copa e dispara: "P... falta de respeito"

Filippo MONTEFORTE / AFP
Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 23h56

Neymar não poupou críticas ao árbitro Bjorn Kuipers, da Holanda, após o empate do PSG por 1 a 1 contra o Napoli, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O atacante reclamou da maneira como o juiz trata os jogadores dentro de campo e pediu pênalti não marcado para sua equipe.

“Erro todo mundo pode cometer, mas uma coisa que me irritou muito dentro de campo foi a forma como o juiz me tratou. Acho que foi uma falta de respeito o que ele falou para mim, por isso acabei saindo um pouco do controle. Eu não ligo pros erros que podem acontecer, acho que o árbitro é ser humano, ele pode cometer erros, mesmo que seja tão claro, como foi o pênalti, mas a forma como ele trata o jogador foi uma p... falta de respeito”, disse ao Esporte Interativo.

“Por isso acabei perdendo o controle, falei alguns palavrões para ele porque ele não pode falar as coisas que falou para mim. Da mesma forma que eu entro em campo para respeitá-lo, ele tem que respeitar não só eu, como todos os jogadores que estão ali dentro. Não é porque ele tem um apito, um cartão amarelo e vermelho que ele acha que está acima de todo mundo”, disparou.

As desavenças de Neymar e Kuipers não são novas. O jogador e o árbitro discutiram durante a partida entre Brasil e Costa Rica, na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, e o juiz chegou a fazer o gesto de “fala muito” para o camisa 10. O lance aconteceu após uma reclamação do brasileiro.

“Eu o condeno, sim, pela forma que ele me tratou e espero que as pessoas que estão acima dele possam tomar alguma atitude. Não só com os erros durante a partida, mas também como a forma que ele me tratou”, finalizou Neymar.

Com o empate na Itália, o PSG se complicou no grupo e fará uma "final" contra o Liverpool na próxima rodada para ainda ter chances de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.