Topo

PSG pode ser eliminado se perder para Liverpool na Champions; veja contas

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 21h04

O PSG abriu o placar, mas cedeu empate ao Napoli, fora de casa, nesta terça-feira (6), em duelo da quarta rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado deixou o time de Neymar ainda na terceira posição do grupo C, e uma combinação de resultados pode eliminar a equipe na próxima rodada.

O PSG é o terceiro colocado com cinco pontos, enquanto o Napoli lidera com seis, mesma pontuação do vice-líder Liverpool, que perdeu para o Estrela Vermelha, lanterna com quatro, também nesta terça.

No dia 28 de novembro, a equipe francesa faz uma “final” com o Liverpool em casa. Se o time de Neymar perder e o Napoli confirmar o favoritismo e vencer o Estrela Vermelha em casa, o PSG estará eliminado com uma rodada de antecedência.

Um empate, mesmo com vitória dos italianos, ainda mantém o time de Paris vivo, mas em situação bem complicada para a rodada final, quando precisará vencer o Estrela Vermelha na Sérvia e torcer para o Napoli bater o Liverpool na Inglaterra. Se os ingleses vencerem os italianos, vão liderar com 10 pontos, contra 9 de PSG e Napoli, mas os franceses perderiam no confronto direto por mais gols sofridos em casa.

Já a situação da equipe de Neymar pode ficar mais tranquila caso vença o Liverpool em casa na próxima rodada. Neste caso, vai depender apenas de si para buscar a classificação no último jogo da fase de grupos.