Topo

Neymar volta ao time titular do PSG em jogo decisivo contra o Liverpool

Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 16h10

O Paris Saint-Germain terá Neymar entre seus titulares na partida desta quarta-feira (28) contra o Liverpool. O jogo no estádio Parc des Princes acontece às 18h (horário de Brasília) e é válido pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019.

A informação foi confirmada pelo técnico do PSG, Thomas Tuchel, em entrevista coletiva nesta terça-feira (27). “Neymar e Kylian Mbappé serão titulares amanhã”, afirmou Tuchel.

Tanto o brasileiro quanto o francês se lesionaram em amistosos de suas respectivas seleções na última terça-feira (20) – o Brasil enfrentou Camarões enquanto a França mediu forças com o Uruguai. Por causa das lesões, ambos foram poupados da vitória do PSG sobre o Toulouse por 1 a 0 no fim de semana, pelo Campeonato Francês.

A informação de Neymar em campo contra o Liverpool havia sido divulgada na segunda-feira (26) pelo pai de Neymar em evento beneficente realizado em São Paulo. Na ocasião, Neymar da Silva Santos afirmou que o camisa 10 do PSG estava “zero bala” após a lesão. “Vai para o jogo quarta”, disse.

Com cinco pontos em quatro jogos, o PSG ocupa a terceira posição da chave – Liverpool e Napoli, com seis pontos cada, estão nas duas primeiras colocações. Os italianos jogam em casa contra o Estrela Vermelha, que tem quatro pontos.

A rodada pode até selar uma eliminação prematura do time francês na competição. Para isso, Liverpool e Napoli precisam vencer seus compromissos. Ciente do desafio, Tuchel quer um time atento e rápido.

“Temos que tomar decisões rapidamente em campo para desestabilizar a estrutura defensiva do Liverpool”, disse o técnico. “Do jogo de ida para cá, estamos mais confiantes. Será um grande desafio”, completou.