Topo

Porto vence com gol de Éder Militão e vai às oitavas como líder do grupo

De cabeça, ex-são-paulino fez o primeiro gol do Porto diante do Schalke 04 - Miguel Riopa/AFP
De cabeça, ex-são-paulino fez o primeiro gol do Porto diante do Schalke 04 Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 20h01

Porto e Schalke 04 garantiram nesta quarta-feira (28) suas presenças nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019. Jogando em casa pela quinta rodada do Grupo D, o time português derrotou o rival alemão por 3 a 1, com um gol do ex-são-paulino Éder Militão, e assegurou a primeira colocação na chave.

Com 13 pontos em cinco jogos, o Porto abriu boa distância para o próprio Schalke, vice-líder com oito pontos. No entanto, as duas equipes já entraram em campo classificadas, graças ao jogo que abriu a rodada do grupo no mesmo dia: na Rússia, o Lokomotiv Moscou venceu o Galatasaray por 2 a 0 e tirou as chances de classificação do rival. Os russos chegaram a três pontos, contra quatro dos turcos.

Os gols da partida no Estádio do Dragão saíram todos no segundo tempo. Aos 7 min, Éder Militão aproveitou o cruzamento de Oliver Torres e marcou de cabeça. Mais tarde, aos 10 min, Jesus Corona recebeu de Yacine Brahimi e ampliou.

Aos 44 min, de pênalti, Nabil Bentaleb descontou. No entanto, logo na sequência, Moussa Marega marcou para o Porto e deu números finais ao jogo.

Na última rodada, em 11 de dezembro, o Porto visita o Galatasaray, enquanto o Schalke recebe o Lokomotiv. A rodada definirá o terceiro colocado do grupo, que vai à Liga Europa.

Confira os resultados desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Grupo A
Atlético de Madri 2 x 0 Monaco
Borussia Dortmund 0 x 0 Brugge

Grupo B
PSV Eindhoven 1 x 2 Barcelona
Tottenham 1 x 0 Inter de Milão

Grupo C
Paris Saint-Germain 2 x 1 Liverpool
Napoli 3 x 1 Estrela Vermelha

Grupo D
Lokomotiv Moscou 2 x 0 Galatasaray
Porto 3 x 1 Schalke 04