Topo

Ídolo do Liverpool diz que assistir Neymar na Champions foi "constrangedor"

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 17h36

O ex-zagueiro Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, criticou Neymar e os demais jogadores do PSG após a vitória da equipe francesa contra os ingleses, na última quarta-feira (29), pela Liga dos Campeões. O ex-defensor reclamou das simulações.

"Foi muito frustrante. Eu acho que com o Neymar foi ainda no primeiro tempo. Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo, mas assisti-lo foi constrangedor. Se ele continuar assim durante toda a carreira, será lembrado por isso e não pelo grande jogador que é. Eu não tenho nenhuma compaixão com os jogadores do PSG. Se Klopp (técnico do Liverpool) está frustrado com eles, é compreensível", declarou Carragher ao canal Viasport.

O ex-defensor também fez uma crítica geral aos demais jogadores do PSG. "Eles deveriam estar envergonhados. Eu não sei como eles voltam e conversam com seus familiares e suas esposas", disse. "Até Thiago Silva, o capitão e zagueiro, rolando perto do escanteio com a mão no rosto. Essa é uma grande equipe com grandes jogadores. Eles não precisam recorrer a essas táticas", acrescentou o ex-zagueiro.

Depois do jogo, Klopp questionou a reação dos rivais nas faltas sofridas e admitiu que isso irritou os atletas da equipe inglesa no Parque dos Príncipes.

"Foi inteligente por parte do PSG. Neymar e muitos outros jogadores caiam como se tivesse acontecido algo muito sério e obviamente não tivemos tanta calma. Isso faz você ficar agressivo", analisou Klopp.