Topo

Após Corinthians, Rodriguinho vira inspiração para M. Gabriel no Cruzeiro

Meia chega ao Cruzeiro com o pensamento de reviver seus bons momentos no Santos - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia chega ao Cruzeiro com o pensamento de reviver seus bons momentos no Santos Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2019 04h00

Marquinhos Gabriel já foi anunciado pelo Cruzeiro e apresentado na Toca da Raposa. Treinando com a equipe desde o início da semana e já se familiarizando com o novo grupo, o meia aguarda agora a chegada de um velho conhecido. Nesta quarta-feira (24), será a vez de Rodriguinho desembarcar em Belo Horizonte. Parceiro de Marquinhos desde os tempos do Corinthians, o jogador é também uma fonte de inspiração para o também recém contratado.

Rodriguinho despontou para o futebol nacional jogando pelo América-MG, antes de ser contratado pelo Corinthians. Mas sua primeira passagem pela equipe não foi das melhores, gerando empréstimos para o Grêmio e para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Somente após retornar ao Brasil, já sob o comando de Tite, é que Rodriguinho deu a volta por cima e se tornou um dos principais atletas da equipe, conquistando os títulos brasileiros de 2015 e 2017. Esse caminho de superação é o que motiva Marquinhos Gabriel no Cruzeiro. Apesar de também ter sido campeão no Corinthians, o jogador chega a Minas Gerais com o pensamento de voltar a mostrar o futebol que chamou bastante atenção no Santos, em 2015.

"No Corinthians ele (Rodriguinho) também teve uma primeira passagem que não foi tão boa, depois deu a volta or cima e se tornou esse jogador belíssimo que é agora. Tentamos seguir essa mesma filosofia de trabalho dele, é um cara batalhador, esperamos fazer juntos outros belos campeonatos aqui", disse Marquinhos Gabriel, em sua apresentação.

Quando atuaram juntos no Corinthians, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho levantaram três títulos: os estaduais de 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.

"É um cara vencedor, está chegando para nos ajudar. O Cruzeiro tem um grupo vencedor, temos tudo para conquistar os títulos que o clube almeja nessa temporada. O Rodriguinho é um baita jogador, de seleção, esperamos ser muito felizes e conquistar mais títulos aqui", acrescentou.

Rodriguinho não será o único ex-companheiro de Marquinhos Gabriel no Cruzeiro. Quando atuou emprestado ao Avaí, o jogador também virou amigo de Robinho. No Corinthians, também teve contato com Edilson. Já Thiago Neves e Rafinha são conhecidos do mundo árabe, embora não tenham atuado juntos.