Topo

Atlético-MG faz homenagem a bombeiros por atuação em tragédia de Brumadinho

Uniforme do Atlético-MG para jogo contra o Guarani-MG com logo dos Bombeiros - Divulgação/Atlético-MG
Uniforme do Atlético-MG para jogo contra o Guarani-MG com logo dos Bombeiros Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2019 19h56

O Atlético-MG fez uma homenagem ao Corpo de Bombeiros por conta dos resgates em Brumadinho, no interior de Minas Gerais, onde houve rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

O Galo colocou a logomarca do Bombeiro Militar na parte de trás de seu uniforme como forma de homenagem pelo trabalho realizado na cidade.

"Parabéns aos profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil e voluntários envolvidos no trabalho heroico em Brumadinho. Minas Gerais agradece. Em homenagem a vocês, hoje, o manto está estampado com a marca do Corpo de Bombeiros. #ForçaBrumadinho", publicaram as contas do clube em redes sociais.

Outras instituições foram citadas nos perfis do clube nas redes sociais. No entanto, só o Corpo de Bombeiros foi lembrado no uniforme por questão de espaço.

O Atlético utilizou a camiseta na partida deste sábado (2), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi contra o Guarani-MG, no Estádio Independência, e ficou 2 a 0 para o Galo. Os gols foram marcados por Alerrandro e Maicon Bolt.

Vídeo mostra lama avançando por Brumadinho

Band News