Topo

Paulista - 2019

Auxiliar técnico da seleção visita São Paulo, mas vê treino leve e sem coletivo

O auxiliar-técnico da seleção, Sidnei Lobo, conversa com Emerson Leão e Milton Cruz - Site Oficial/saopaulofc.net
O auxiliar-técnico da seleção, Sidnei Lobo, conversa com Emerson Leão e Milton Cruz Imagem: Site Oficial/saopaulofc.net

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

16/03/2012 11h08

O treino do São Paulo na manhã desta sexta-feira recebeu a visita do auxiliar técnico de Mano Menezes na seleção brasileira, Sidnei Lobo. Ex-jogador do Tricolor, o braço direito de Mano, no entanto, não viu muita coisa no primeiro dia da visita.

Emerson Leão comandou apenas um treino leve, com trabalhos físicos e técnicos, além de exercícios de finalização. Assim, Sidnei, pôde analisar pouca coisa nesta sexta-feira. O auxiliar de Mano voltará ao São Paulo neste sábado, quando o técnico tricolor comandará um treino fechado para a imprensa.

O auxiliar de Mano Menezes, campeão paulista com o clube em 1991 – ele disputou 69 partidas, com um gol –, visitará os 20 clubes da Série A do Brasileirão para analisar os jogadores para a seleção. Depois do São Paulo, ele deverá ir ao Corinthians no início da próxima semana e depois vai a Minas, acompanhar o Cruzeiro e Atlético-MG.

Do São Paulo, apenas o meia-atacante Lucas tem sido convocado com frequência para o time principal. Para os Jogos Olímpicos de Londres, Mano chamou Casemiro e Willian José, além de Lucas na pré-lista.

E os Jogos de Londres podem atrapalhar os planos do São Paulo na Copa do Brasil. Caso seja um dos finalistas, o Tricolor pode ficar sem os três jogadores, já que a decisão está marcada pela CBF para os dias 11 e 25 de julho, enquanto a competição em Londres começa no mesmo dia 25.

Leão, porém, ainda não pensa neste possível problema. "É muito prematura ainda falar nisso. Vamos deixar aproximar que é o que desejamos", disse.

O zagueiro Paulo Miranda, com lombalgia, e o meia Jadson, com dores musculares, ficaram no Reffis e não foram a campo nesta sexta-feira. A dupla, no entanto, a principio, não preocupa para o clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.