Topo

Paulista - 2019

Com 'novo' concorrente, Alessandro retorna aos treinos e pode jogar contra o Palmeiras

Lateral direito Alessandro voltou a correr nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava  - Vitor Pajaro/UOL Esporte
Lateral direito Alessandro voltou a correr nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava Imagem: Vitor Pajaro/UOL Esporte

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 11h00

Edenilson está fora da partida contra o Comercial pelo Campeonato Paulista. As boas atuações do ‘novo lateral direito’ do Corinthians lhe renderam elogios e um descanso com os titulares visando o confronto contra o Cruz Azul, na quarta-feira. No entanto, o dono da posição e capitão da equipe, Alessandro, pode retornar a equipe já no próximo domingo no clássico contra o Palmeiras.

Em conversa com o UOL Esporte, o preparador físico do clube Fabio Mahseredjian confirmou que se tudo ocorrer como previsto o lateral, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, volta à equipe contra o rival. “O Alessandro iniciou os treinamentos físicos. Vamos ver ser se no próximo domingo ele já retorna”, disse sobre o jogador que nesta sexta-feira correu por cerca de 50 minutos no CT Joaquim Grava.

Antes um problema ‘ruim’, com as lesões de Alessandro e Weldinho, a lateral direita passa a ser um problema ‘bom’ para o técnico Tite. Weldinho está recuperado e será titular neste domingo contra o Comercial e Edenilson não se cansa de receber elogios.

“É um jogador muito inteligente nas orientações dadas a ele. É um cara que observa muito. Por exemplo, a linha de quatro precisa de cobertura e ele enxerga isso e nos treinamentos se apega a esses dados específicos. É um jogador muito móvel, inteligente”.

O comandante também analisou a volta de Alessandro, porém, preferiu não estipular uma data para o seu retorno. “A volta do Alessandro vai ser no dia a dia, de acordo com a evolução dele, na tranquilidade. Quando ele sentiu o desconforto, eu o estimulei para que colocasse intensidade nos treinos. Ao mesmo tempo, ele me disse: “Professor, tenho de treinar, é a única forma de me preparar para os jogos”. Passo a passo, ele vai chegar a essa retomada”.

Alessandro chegou ao Corinthians em 2009 e já atuou 176 vezes com a camisa do Corinthians, marcando quatro gols. Edenilson chegou em 2011 e já fez 40 partidas.