Topo

Copa 2018

Gareca vê 'fatalidade' com Guerrero e mira futuro no futebol europeu

Treinador admite que passagem pelo futebol europeu é pendência em sua carreira: "Não recebi nenhuma oferta, mas gostaria" - Hector Retamal/AFP Photo
Treinador admite que passagem pelo futebol europeu é pendência em sua carreira: 'Não recebi nenhuma oferta, mas gostaria' Imagem: Hector Retamal/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 16h23

Paolo Guerrero é a grande incógnita da seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ao mesmo tempo em que já voltou aos treinos no final de março, após 135 dias afastado por doping, o atacante ainda pode ser suspenso por uma nova apelação da Agência Mundial Antidoping, que o afastaria dos gramados durante o torneio.

A situação, porém, não tira o sono do técnico da seleção do Peru. Em entrevista ao jornal espanhol As, Ricardo Gareca afirmou estar acompanhando o caso “como todo mundo”, e deixou claro que confia e acredita em Guerrero e em sua equipe de trabalho.

“Paolo é um excelente profissional. O que acontece é que, às vezes, acontecem coisas que têm a ver com a fatalidade, e é isso que acabou vivendo Paolo Guerrero. Às vezes, essas coisas acontecem com alguém”, disse o treinador argentino.

“Do ponto de vista pessoal, vivi e sigo vivendo a situação muito de perto. Fiquei contente, embora ele ainda siga sancionado, que possa ter chances concretas de estar no Mundial”, acrescentou.

Graças à campanha nas eliminatórias sul-americanas, Ricardo Gareca ajudou a levar a seleção peruana a uma Copa do Mundo, o que não acontecia desde o Mundial de 1982, na Espanha. Apesar do feito, o treinador não sabe se permanecerá à frente da equipe após o torneio de 2018.

“Não posso assegurar nada. Neste momento, estou totalmente concentrado no Mundial”, disse o argentino, que sonha com a chance de comandar uma equipe no futebol europeu. “Não recebi nenhuma oferta, mas gostaria. Sempre foi algo pendente em mim o feito de dirigir equipes europeias – mas, até aqui, não há nada”, assegurou.

Copa 2018