Topo

Copa 2018

Confundido em treino, sósia de Neymar imita o craque em tudo e vai à Copa

Sósia de Neymar foi à Granja Comary nesta quinta - Dassler Marques/UOL
Sósia de Neymar foi à Granja Comary nesta quinta Imagem: Dassler Marques/UOL

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

24/05/2018 16h37

Garoto propaganda da companhia aérea Gol, Gabriel Lucas terá a chance de ir à Copa do Mundo na Rússia. Antes disso, o sósia de Neymar foi até a Granja Comary, nesta quinta-feira (24), para dar sequência à campanha publicitária. De tão parecido com o craque de Tite, ele foi confundido por crianças e outras pessoas presentes ao treinamento em Teresópolis

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

"Me confundiram na entrada [da Granja], no nosso hotel...eu aviso que sou só o sósia, digo 'vamos com calma'", fala Gabriel Lucas, que, acredite, tem até a risada parecida com a de Neymar e deu entrevistas enquanto o jogador trabalhava no gramado. 

 A campanha estrelada por ele tem como mote o descanso "concedido" pela empresa a Neymar, que sofreu cirurgia no pé direito. Assim, a Gol afirma que preferiu contratar o sósia. "Ele nos mandou um recado, um vídeo agradecendo por poupar o tempo dele [para recuperação]", explicou Gabriel. 

Em seis anos como sósia de Neymar, ele já estrelou mais de 30 campanhas publicitárias, na maioria das vezes indicado pelo próprio craque para atuar em comerciais e se passar por ele. Assim, Gabriel Lucas já acabou contratado por praticamente todos os patrocinadores pessoais do jogador, mas não é só: até mesmo ser contratado para festas de crianças ele já foi.

O preço do trabalho é ter que repetir tudo que Neymar faz. "Se ele muda o cabelo, eu mudo. Também faço algumas tatuagens no mesmo lugar que o dele, tatuagem de verdade, só com desenhos diferentes", conta Gabriel, já com o novo penteado do craque para as ações em Teresópolis e na Rússia, para onde embarca no dia 10 de junho e permanece por três semanas.

Essa história, explica, começou por acaso em Santos, quando foi confundido com Neymar e se deu conta de que poderia ganhar a vida como sósia após alguns trabalhos como modelo. Desde então, até pedido de doação para ONG ele já recebeu, mas nada tão inusitado quanto o que ocorreu há poucos dias. Em um shopping, ele foi reconhecido - mas não como Gabriel, e sim como o próprio sósia do camisa 10 da seleção.

Copa 2018