Topo

Argentina

Companheiro de Barça, Jordi Alba defende Messi de críticas na Copa

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 09h47

Lionel Messi convive com cobranças sobre seu rendimento na seleção da Argentina. As comparações com seu desempenho no Barcelona aumentaram após empate do selecionado contra a Islândia, 1 a 1, na primeira rodada da Copa. Colega do camisa 10 no Barça, o lateral Jordi Alba saiu em defesa do amigo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Eu não entendo as críticas ao Leo [Messi] e também não entendo muitas coisas que falam dele. Ele é único e faz o melhor para sua seleção. Qualquer um que entende de futebol sabe que não tem como fazer críticas ao Leo”, comentou Alba, que integra a seleção da Espanha no Mundial da Rússia.

Contra a Islândia, Messi por várias ocasiões se viu envolto de quatro ou cinco marcadores. A imprensa argentina criticou o esquema de Jorge Sampaoli, entendendo que o time não apresentou outras alternativas ofensivas contra os islandeses, sobrecarregando Messi.

Quando a partida estava empatada por 1 a 1, o craque argentino teve a chance de marcar em cobrança de penalidade, mas errou o chute.

Desde então, várias personalidades do futebol defenderam Messi: Maradona, Sergio Ramos, entre outros.

Mas também houve quem não concordasse com Messi, caso do ex-atacante Hernán Crespo, que criticou o camisa 10 por não conseguir se virar sozinho na Argentina.

Argentina