Brasil

Imprensa vê sofrimento e jornal espanhol critica: 'Neymar não engana VAR'

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 12h00

O sofrimento da seleção brasileira para vencer a Costa Rica por 2 a 0 nos acréscimos no estádio Krestovsky, em São Petesburgo, foi destaque na imprensa internacional nesta sexta-feira (22).

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Neymar não engana VAR e Brasil ganha da Costa Rica nos acréscimos”, escreveu o site do jornal Mundo Deportivo, de Barcelona. Ainda na Espanha, o Marca, de Madri, onde joga o goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, escolheu a manchete “Coutinho acaba aos 91 minutos com muro de Navas”.

Na Argentina, o diário Olé escreveu “Pare de sofrer”, com a imagem de Neymar ao fundo. Segundo o jornal argentino, “o Brasil passou mal e teve medo de ficar em situação complicada no grupo, mas Coutinho apareceu e salvou a seleção nos acréscimos”. O choro de Neymar e a queda de Tite também ganharam destaque. “Após a partida contra a Costa Rica, Neymar se sentou no centro de campo e chorou” e “depois do primeiro gol do Brasil, Tite saiu correndo para abraçar Coutinho com tanto afinco que tropeçou e rolou pelo gramado”.

Os jornais franceses destacaram o gol tardio do Brasil. “O Brasil respira melhor”, disse o L’Equipe, que completou “Coutinho salva o Brasil e elimina a Costa Rica”. O site da revista France Football foi na mesma linha: “Brasil vence no fio”. Em Portugal, o site do diário A Bola escreveu que “Foi sofrido até o fim! Valeram Coutinho e Neymar nos descontos”.

“Coutinho e Neymar arrebentam após drama de pênalti”, disse o The Guardian, da Inglaterra, que ainda enalteceu as atuações de Coutinho e Firmino. “Os gols foram marcados nos acréscimos, o primeiro de seu melhor jogador no dia, Philippe Coutinho, após receber passe de Roberto Firmino e chutar por baixo das pernas de Keylor Navas”.

Ex-jogador do Liverpool, camisa 11 foi destaque no Daily Mail: “Philippe Coutinho foi o herói do Brasil ao conquistar para sua equipe os três pontos com um gol de última hora contra a Costa Rica”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Brasil

Topo