Topo

Argentina

Jornais argentinos apostam em "fim da era Messi" após eliminação na Copa

Capa do jornal Clarín deste domingo (1), dia seguinte à queda argentina na Copa - Reprodução/Clarín
Capa do jornal Clarín deste domingo (1), dia seguinte à queda argentina na Copa Imagem: Reprodução/Clarín

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 05h54

Lionel Messi não falou sobre seu futuro na seleção argentina após a derrota por 4 a 3 para a França e a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. As edições dos jornais do país neste domingo (1), no entanto, já adotaram um tom de despedida.

Assista aos gols de França 4 x 3 Argentina
Do que a Argentina precisa para manter seu craque?
Veja a tabela completa e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 


"O fim da geração Messi", estampa o "Clarín", com uma imagem do camisa 10 desolado ao fundo.

"A seleção perdeu por 4 a 3 diante de uma França superior e com um Mbappé brilhante. O plano de Sampaoli (Jorge, técnico) falhou e nem com esforço se alcançou. A era de Messi, Mascherano e Biglia termina sem Copa", acrescenta, citando dois jogadores que já anunciaram a aposentadoria da seleção e incluindo Messi entre eles. 

O "La Nacion" também aposta no adeus de Messi: "Seleção eliminada e em final de ciclo", diz a manchete, apontando que a França "expôs as debilidades" da equipe sul-americana. Mais abaixo, sobre o craque do Barcelona, afirma que "é improvável que ele vá ao Mundial do Catar em 2022 com 35 anos". 

O esportivo "Olé", por outro lado, não publicou uma capa focando especificamente em Messi, embora indique que ele pode se aposentar da seleção. Com a manchete "não somos os melhores do mundo", a publicação diz que a França "foi muito superior" e que o jogo "só terminou 4 a 3 por causa do coração da equipe argentina".

Na sequência, o diário afirma que a eliminação é "um desfecho óbvio de um processo cheio de disparates na condução diretiva e esportiva". "Mascherano e Biglia se aposentaram, e há mais ciclos que foram cumpridos", acrescenta. 

Sobre Messi, o jornal resume: "Ter o melhor não nos faz ser os melhores. Se esperarmos que Messi nos salve sempre, assim vai ser". O "Olé" ainda destaca que Sampaoli quer seguir no cargo apesar do fracasso na Rússia e pede que a má campanha na Copa sirva para uma reconstrução total do time nacional. 

Repercussão jornal La Nacion - Reprodução/La Nacion - Reprodução/La Nacion
Imagem: Reprodução/La Nacion

Reprodução jornal Olé - Reprodução/Olé - Reprodução/Olé
Imagem: Reprodução/Olé

Argentina