Topo

Ator de Harry Potter critica Neymar nas redes socias: "Patético"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 14h59

O ator Matthew Lewis, conhecido pela participação nos filmes da série Harry Potter, causou polêmica entre os torcedores brasileiros nesta segunda-feira (2). Durante a vitória do Brasil sobre o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o britânico criticou o atacante Neymar com uma publicação nas redes sociais.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 México
- Brasil disputa vaga nas semis às 15h de 6ª; veja tabela das quartas

- Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
- Osorio dá 1º golpe, mas Tite vence duelo no banco de reservas

"Neymar é patético", escreveu o ator em sua conta pessoal no Twitter.

Logo após a publicação, diversos torcedores brasileiros saíram em defesa do camisa 10 da seleção. Com uma enxurrada de memes e comentários, os usuários rebateram a crítica de Lewis. Alguns, inclusive, fizeram referência aos filmes Harry Potter para retrucar o ator, que intepretou o personagem Neville Longbottom na saga.

Diante das críticas, Lewis respondeu aos usuários que torcerá para o Brasil na sequência da Copa do Mundo caso a Inglaterra seja eliminada da competição. Ele acrescentou que Neymar é um grande jogador apesar de "mergulhar demais", citando também Cristiano Ronaldo e Dele Alli.

"Eu amo o Brasil. Belo país. Espero que eles ganhem se a Inglaterra perder, mas você está certa. Excelente jogador. Apenas mergulha demais. Mas acho que de todos os jogadores de futebol. Ronaldo, Dele Alli, todos eles!", disse.

Fake do vilão Lord Voldemort deu bronca

Algo ainda mais inusitado aconteceu. Depois de o intérprete de Neville Longbottom criticar Neymar, um perfil fake do vilão Lord Voldemort saiu em defesa do craque brasileiro e acusou o ator de "falta de humanidade" (algo que o vilão certamente jamais diria).

“Ele [Neymar] estava lesionado há alguns meses e passou por cirurgia. Não pôde jogar por três meses. Um jogador mexicano tentou machucá-lo em um claro ato de má-fé enquanto ele estava no chão. O seu comentário mostra total falta de humanidade", reclamou o perfil. "Ele tem jogado muito melhor do que nas duas primeiras partidas, e é conhecido internacionalmente por ser incrível no que faz."

"Ele é um dos maiores jogadores de futebol, e você não pode simplesmente dizer que isto [o pisão de Layun em Neymar] é ok. Ele fez cirurgia há alguns meses. E nós acabamos de marcar de novo”, completou o fake, que voltou a se manifestar horas depois: "Ainda com ódio do Neville".

Galã de novela mexicana fica "pistola" com atacante

O britânico, no entanto, não foi o único a ficar zangado com Neymar durante a partida desta segunda-feira. O ator argentino Sebastian Rulli, famoso no Brasil por novelas como "Rubi" e "O que a Vida me Roubou", exibidas pelo SBT, também criticou a performance do atacante. Em publicação no Instagram, ele chamou o jogador de "péssimo ator".

"Muito triste pela derrota do México. México jogou muito bem. Brasil jogou melhor, ganhou bem. Mas quero deixar bem claro: Neymar, dedique-se a jogar! Como ator é péssimo, Neymar! Dedique-se a jogar! Ao Brasil, felicidades, tem uma grande equipe, se seguirem assim com certeza serão campeões, e Neymar é muito bom jogador, mas um péssimo ator!", disse o argentino.

Com a vitória, a seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (6), contra o vencedor de Bélgica e Japão, pelas quartas de final.