Topo

Uruguai

Deschamps vê Cavani como "um dos melhores", mas nega atenção especial

Técnico Deschamps negou qualquer atenção especial em relação a Cavani, dúvida para o duelo decisivo - Robert Cianflone/Getty Images
Técnico Deschamps negou qualquer atenção especial em relação a Cavani, dúvida para o duelo decisivo
Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Marcel Rizzo

Do UOL, em Nizhny Novgorod (Rússia)

05/07/2018 12h25

Didier Deschamps disse que está preparando seu time para as duas situações contra o Uruguai: uma que enfrente um time com Cavani, e outra sem o atacante que, machucado, provavelmente não começará atuando a partida desta sexta (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

- Brasil pega Bélgica às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Plano B ganha força e abre leque para Jesus e Neymar
- Crítica nos tempos de Corinthians explica Tite e Neymar

"Estou preparando a minha equipe caso Cavani esteja ou não. Hoje não saberei se ele vai jogar amanhã, a não ser que você possa me dizer agora. Eu não posso saber o que vai acontecer. Eu preparo minha equipe para qualquer situação", disse o técnico da França na entrevista coletiva pré-jogo, nesta quinta (5), já em Nizhny Novgorod, palco da partida.

Para Deschamps, porém, a não presença de Cavani não mudaria muito o jeito de jogar do Uruguai, já que o time joga bem defensivamente, com boa transição para o ataque.

"O Cavani é um dos melhores do mundo, mas não acho que muda muito a cara da equipe sem ele. Stuani e Rodriguez, outras opções, também são jogadores com qualidades, distintas, mas com muitas qualidades", disse.

Sobre seu time, que não terá o suspenso meia Matuidi, Deschamps preferiu deixar o mistério no ar. O mais cotado para assumir a posição é Fékir, que deixaria ao time uma alteração tática, já que joga mais adiantado. Outra opção seria Tolisso, mais parecido com Matuidi.

"Não fico pensando posição por posição, mas mais um geral, do que afetaria na disposição da equipe em campo. Se você avaliar, não tenho um jogador com as características do Matuidi. O Nabil [Fékir] tem essa disponibilidade de criar espaços, estamos avaliando", disse o treinador.

Uruguai