Copa 2018

Colombianos invadem Twitter de jornal inglês e se vingam de provocação

Reprodução
Colombianos rebatem jornal inglês após eliminação da Inglaterra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Pailo

11/07/2018 19h12

 A eliminação da Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo levou diversos colombianos a "se vingarem" do jornal The Sun nas redes sociais. Após a derrota dos ingleses para a Croácia nesta quarta-feira (11), muitos usuários aproveitaram para provocar o veículo britânico por conta de uma capa polêmica antes da partida entre Inglaterra e Colômbia, nas oitavas de final.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Com uma avalanche de memes, os colombianos não perdoaram o sofrimento dos ingleses, que sonhavam em ver a seleção de volta a uma decisão de Mundial. A equipe chegou na final em apenas uma ocasião, em 1966, quando foi campeã.

"Go home Kane" (Vá para casa, Kane), escreveram alguns usuários. A frase é uma referência direta a uma publicação do The Sun, que usou a frase "Go Kane" como um trocadilho para a palavra cocaína (em inglês, cocaine) para provocar a Colômbia.

"Como os 3 Leões [a seleção da Inglaterra] enfrenta a nação que deu ao mundo Shakira, ótimo café e, er, outras coisas, nós dizemos... vai, Kane! [Go Kane!]", alfinetou o jornal na ocasião.

A publicação causou revolta na internet, mas, logo após a vitória da Inglaterra sobre a Colômbia, o tabloide voltou a provocar os sul-americanos.

A Inglaterra foi eliminada após perder de virada para a Croácia. A equipe inglesa saiu na frente logo no começo da partida, mas sofreu o empate no segundo tempo e viu os croatas sacramentarem o resultado na prorrogação.

A seleção inglesa volta a campo neste sábado (14) contra a Bélgica pela disputa de terceiro lugar. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo