Topo

Luxa diz que Neymar é inteligente e verá que "precisa rever algumas coisas"

Luciano Claudino/Estadão Conteúdo
Imagem: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 20h48

Há quase 9 anos, Vanderlei Luxemburgo chamou Neymar de “filé de borboleta”. Na noite desta quinta (19), antes do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., o técnico disse que o craque aprenderá com tudo o que aconteceu recentemente.

Neymar garante que fica no PSG e critica especulações: um pouco chato isso
Em leilão, presidente do PSG exalta Mbappé e defende Neymar por Copa
Neymar diz que leva memes na brincadeira e que "luto" da Copa já passou
Sem dor, Dani Alves planeja retorno e evita falar de disputar Copa América

“Vou dar um abraço no Neymar. Eu tenho certeza de que o Brasil vai ser campeão da próxima Copa do Mundo. Essa Copa que passou serviu de grande exemplo para ele. Ele é um rapaz inteligente, vai entender que a gente precisa rever algumas coisas”, disse Luxa à Fox.

O antigo treinador de Neymar não poupou elogios ao camisa 10 da seleção brasileira. "Eu tenho certeza de que ele vai se tornar o melhor jogador do mundo, ocupando o lugar de Cristiano Ronaldo e Messi", concluiu.

Denilson, ex-jogador e atual comentarista da Band, disse algo parecido. "O Neymar vem vivendo um momento de aprendizado, amadurecimento. A gente tem que exaltar muito esse trabalho que ele faz", afirmou à mesma emissora.

"Eu sou meio suspeito para falar do Neymar porque a gente já se conhece há um tempo. Quando a crítica é muito forte em cima dele, a gente tenta não levar para o pessoal. A gente tem um gênio do futebol, a nossa grande referência no mundo da bola, e a gente às vezes exagera nas críticas a ele", encerrou Denilson.

Craque é a estrela do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.

neymar - Thiago Duran e Leo Franco/AgNews - Thiago Duran e Leo Franco/AgNews
Neymar e Bruna no leilão beneficente em SP
Imagem: Thiago Duran e Leo Franco/AgNews

Esta é a segunda edição do leilão beneficente em prol das atividades da instituição de Neymar em Praia Grande, que desde 2014 trabalha com inclusão social de crianças e jovens da região. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para o evento em São Paulo nesta quinta. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

"Acho que é uma divisão boa, né. A estrela não sou só eu, são todos que vão participar em prol das crianças. A estrela maior sempre são as crianças. Estou muito feliz, muito honrado de ter esse reconhecimento. A gente está aqui para ajudar, para alimentar coisas boas no mundo", comentou Neymar.

Entre as experiências leiloadas nesta quinta estão camisa e bola da seleção autografadas por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida de “futebol de cinco” no time do atacante, encontro com o craque do PSG durante a gravação do programa "Neymar Jr. Entre Amigos", a ser exibido pelo SBT e Fox Sports, além de encontro com a modelo Gisele Bündchen num ensaio da grife Rosa Chá, em Nova York.

A lista turbinada de personalidades presentes no evento em São Paulo conta com nomes como Pedro Bial, Glória Maria, Serginho Groisman, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Claudia Leitte, Roberto Justus, entre outros.