Topo

Neymar diz que luto da Copa passou e responde críticas: "costas bem largas"

Thiago Duran e Leo Franco/AgNews
Imagem: Thiago Duran e Leo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 21h36

O saldo da Copa do Mundo não foi perfeito para Neymar. Em sua primeira aparição pública desde a eliminação, o jogador, porém, pareceu tranquilo em relação as críticas que recebeu durante o Mundial. O atacante do Paris Saint-Germain afirmou que já está acostumado com as reclamações a seu respeito e com "as coisas caindo nas suas costas". 

Neymar garante que fica no PSG e critica especulações: um pouco chato isso
Em leilão, presidente do PSG exalta Mbappé e defende Neymar por Copa
Luxa diz que Neymar é inteligente e verá que "precisa rever algumas coisas"
Sem dor, Dani Alves planeja retorno e evita falar de disputar Copa América

"Muitas pessoas pediram um Neymar que jogasse para o time, foi o que tentei fazer. Depois falaram que eu tinha de ser mais individualista, então às vezes a gente não sabe. Quando perde, tem que perder todo mundo. Perdeu o Brasil, não perdeu só o Neymar. Quando ganha também não. Mas não tem problema, sei que as coisas caem nas minhas costas. Minhas costas são bem largas, eu já estou acostumado com isso", disse Neymar antes da entrada no leilão beneficente com seu nome nesta quinta-feira (19), em São Paulo. 

"Meu futebol é de drible, de encarar o adversário. Não posso chegar para o adversário e dizer: 'meu amor, licença que eu quero fazer um gol'. Não posso, eu tenho que tentar driblar, tenho que tentar fazer alguma coisa e ele não vai me deixar passar. Ele vai fazer a falta. Muitas das vezes eu sou mais rápido que os jogadores e mais leve. Acaba fazendo a falta. Juiz está ali para isso. Você acha que quero ficar sofrendo falta toda hora. Não, porque dói, machuca. Depois dos jogos, eu fico fazendo gelo, qautro, cinco horas. Quem não entende disso, quem não viveu isso de verdade, nunca vai saber", completou o atacante. 

Neymar minimizou o efeito dos memes e disse não se incomodar com a onda do “desafio Neymar”, que consiste em filmar a si mesmo caindo e se contorcendo.

“Fiz uma brincadeira, né. Já que está todo mundo entrando nessa onda, eu levo na brincadeira. Não fico bravo”, afirmou em entrevista exclusiva ao Fox Sports. A brincadeira à qual ele se refere é o vídeo que gravou cercado por crianças nesta quarta (veja abaixo). Ele deu a entender que não planeja se manifestar novamente desta forma. “Não, não. Foi um momento que eu estava junto com as crianças e decidi fazer”, respondeu.

Neymar não esconde que ficou abalado com a derrota para a Bélgica nas quartas de final, mas é firme ao dizer que o sentimento de tristeza já diminuiu desde que voltou da Rússia.

"Eu particularmente fiquei muito triste. Não tem pessoa mais triste do que eu e meus companheiros, nosso treinador, as pessoas que estavam perto da gente. A gente fica com um gostinho porque sabia que podia ir longe, tinha time para isso. Mas infelizmente já foi, o luto passou e a gente tem que escolher ser feliz", completou.

Craque é a estrela do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.

1 - Imagem/Brazil News - Imagem/Brazil News
Neymar pai ao lado de Al-Khelaifi, do PSG
Imagem: Imagem/Brazil News

Esta é a segunda edição do leilão beneficente em prol das atividades da instituição de Neymar em Praia Grande, que desde 2014 trabalha com inclusão social de crianças e jovens da região. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para o evento em São Paulo nesta quinta. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

"Acho que é uma divisão boa, né. A estrela não sou só eu, são todos que vão participar em prol das crianças. A estrela maior sempre são as crianças. Estou muito feliz, muito honrado de ter esse reconhecimento. A gente está aqui para ajudar, para alimentar coisas boas no mundo", comentou Neymar.

Entre as experiências leiloadas nesta quinta estão camisa e bola da seleção autografadas por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida de “futebol de cinco” no time do atacante, encontro com o craque do PSG durante a gravação do programa "Neymar Jr. Entre Amigos", a ser exibido pelo SBT e Fox Sports, além de encontro com a modelo Gisele Bündchen num ensaio da grife Rosa Chá, em Nova York.

A lista turbinada de personalidades presentes no evento em São Paulo conta com nomes como Pedro Bial, Glória Maria, Serginho Groisman, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Claudia Leitte, Roberto Justus, entre outros.