Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Adidas terá de indenizar WTorre por camisa com imagem de Allianz Parque

Camisa com imagem do Allianz Parque foi alvo de briga entre Adidas e WTorre - Reprodução
Camisa com imagem do Allianz Parque foi alvo de briga entre Adidas e WTorre Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 04h00

A Adidas terá de indenizar a WTorre por ter lançado uma linha de camisas, em 2015, contendo a imagem do Allianz Parque sem autorização da empresa que administra o estádio. A linha, chamada "Palmeiras Stadium", foi retirada das lojas na Justiça.

Agora, será realizada uma perícia para calcular o quanto a fornecedora de material esportivo do Palmeiras lucrou durante o período em que realizou vendas. O alviverde autorizou e aprovou o design da camisa, mas a WTorre não foi consultada. (Por Pedro Lopes)

FPF trata derrota do Palmeiras nos tribunais como "normal"

A Federação Paulista de Futebol tratou a derrota do Palmeiras no STJD como algo natural. Os dirigentes da entidade acompanharam o processo de perto e já esperavam que o clube não tivesse sucesso no pedido de impugnação da final do Estadual por conta da negativa recebida no processo movido anteriormente no TJD. O time paulista rompeu com a FPF logo após o episódio na decisão contra o Corinthians por considerar que Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da federação, não fez o mínimo esforço para investigar a suposta interferência externa.

Em nota publicada na última quarta-feira (19), o Alviverde afirmou que se sente com a missão cumprida por ter ajudado o futebol brasileiro a evoluir. O time ainda escreveu que a FPF colocará VAR no Estadual por conta da pressão feita por ele. A implantação do árbitro de vídeo no Paulistão, no entanto, ainda depende da aprovação dos clubes e não apenas da vontade da própria entidade. (Por Danilo Lavieri)

Mesmo após lesão, Porto sonha com Pedro

Na ausência de um centroavante que agrade em seu elenco, o Porto, tradicional celeiro de brasileiros na Europa, mantém conversas no mercado para contratar Pedro, do Fluminense. Entre os possíveis parceiros sondados para entrar na investida está o BMG, que possui relação estreita com o clube e batiza, inclusive, o seu museu por meio de contrato de naming rights. A consulta foi confirmada por uma pessoa ligada ao banco. Os atuais campeões portugueses julgam que Pedro sairá mais barato em janeiro e não será necessário chegar a 20 milhões de euros (R$ 93 milhões), cifra rejeitada pelo Flu após oferta recente do Monterrey, do México.

O Bordeaux, da França, foi outro interessado a oficializar proposta. O Real Madrid manteve conversas antes do fim da última janela de transferências europeia. Entre os motivos para a confiança do Porto está a situação do atacante de 20 anos, que terá de passar por cirurgia após lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. O clube acredita que o período afastado pode diminuir o valor que hoje o Fluminense está cobrando por Pedro. (Por Marcus Alves)

Atlético-MG dá bolsa a quarteto profissional em universidade

A diretoria do Atlético-MG lançou, na última terça (18), a Universidade do Galo em parceria com a Universidade Brasil. O trabalho, fundamentado em ensino à distância, contará com quatro jogadores do elenco comandado por Thiago Larghi. Os goleiros Cleiton e Michael, o meio-campista Lucas Cândido e o atacante Denílson serão matriculados no projeto pioneiro do Galo. Todos terão 100% de bolsa para um curso de ensino superior. Além do quarteto que defende o time principal do Atlético, há outras 60 bolsas distribuídas na parceria. Funcionários e torcedores foram contemplados. A Torcida Organizada Galoucura também entrou como parceira do clube no acordo. (Por Thiago Fernandes)

Copa do Brasil reunirá influenciadores e semifinalistas

A Copa do Brasil promove o "Summit Digital", evento que propõe o debate sobre o papel das mais diferentes plataformas digitais na competição mais rica do país. Os debates acontecerão no dia 24 de setembro, no Rooftop 5, em São Paulo. Além da presença de representantes de perfis como "Legado da Copa" e outros influenciadores, uma mesa redonda com profissionais das redes de Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, os quatro semifinalistas do torneio, será dedicada à discussão de temas como a rivalidade no ambiente digital. Outros diferentes painéis trarão executivos do Twitter e do Facebook, por exemplo, e também das patrocinadoras da competição. (Por Leo Burlá)

Advogado da Lusa em 2013 derrota clube no STJD e desabafa

Advogado da Portuguesa no período do polêmico caso envolvendo a escalação irregular do atacante Heverton e apontado pelo clube como responsável por não avisar o departamento de futebol sobre a então suspensão, Oswaldo Sestário reencontrou a Lusa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na última quarta-feira (19). E venceu um caso contra o clube, com direito a desabafo. "O mundo dá voltas. Fui execrado pela Portuguesa em um processo por erro deles e hoje estou aqui contra a própria Portuguesa". Defendendo o Vitória de Santo Antão (PE), Sestário conseguiu que o Pleno do Tribunal mantivesse a decisão de não punir os pernambucanos após uma denúncia de seu antigo time de uma escalação irregular. Por unanimidade, o Pleno entendeu que a Portuguesa não tinha razão e definiu a "vitória" pessoal e profissional do advogado, vítima de ameaças, noites sem dormir e tratamento psicológico pelo episódio de 2013. (Por Pedro Ivo Almeida)