Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

No adeus da seleção a 2018, Neymar volta a ter a cia. de parças e família

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

16/11/2018 04h00

Ao contrário do que aconteceu em compromissos recentes na Arábia Saudita, quando pela primeira vez ficou ‘isolado’ e não teve a companhia de seu entorno em virtude da dificuldade para vistos, Neymar não terá de passar pelo mesmo em Londres. Uma comitiva do craque incluindo familiares, parças e até mesmo o filho Davi Lucca, 7, irá marcar presença no amistoso da seleção brasileira contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (16), no Emirates Stadium.

Eles passaram pelo hotel em que a delegação está hospedada, o Sopwell House, em St. Albans, cidade que fica 35 km ao norte da capital inglesa, na noite da última quarta (14). Na quinta (15), David marcou presença no treino ao lado do agente André Cury, representante do Barcelona na América do Sul, e depois acompanhou a coletiva de imprensa de Neymar sentado ao seu lado.

Afastado do centro, o Sopwell preza pela privacidade e dificulta o assédio até mesmo dos torcedores locais. Sem serem incomodados, Neymar, Douglas Costa e Alex Sandro aproveitaram, inclusive, para cuidar do visual com o cabeleireiro pessoal do atacante, Nariko. O time comandado por Tite segue no local até o sábado (17), quando, então, mudará para Milton Keynes, que receberá o confronto com Camarões na terça seguinte (20). (Por Marcus Alves).


Seleção: Falta de refletores no Arsenal atrapalham Tite 

Ao entrar na sala de imprensa na última quarta-feira (14), o meia Arthur não sabia muito bem como cumprimentar os repórteres. “Boa tarde, boa noite... Ainda são cinco horas”, sorriu. O pôr do sol diário ao redor das 16h, em Londres, não tem atrapalhado apenas o destaque do Barcelona. Desde a última segunda (12) treinando no CT do Arsenal, a seleção brasileira tem sofrido com a falta de refletores no campo que tem utilizado e sido obrigada a correr com a sua programação.

Sem luz artificial, ela fez o seu primeiro trabalho com o grupo completo em apenas uma hora e reduziu o tempo de acesso da imprensa à atividade. Ela segue no local até o próximo sábado. A exemplo das últimas duas passagens pela Inglaterra, cogitou-se treinar no Tottenham, mas pesou o fato do amistoso com o Uruguai, na sexta (16), ser no Emirates  Stadium (estádio do rival Arsenal). (Por Marcus Alves)

Renovação de Bressan vai atender acordo com empresário

O Grêmio negocia renovação com Bressan para evitar a saída livre e um prejuízo maior. Fora dos planos após uma série de falhas, o zagueiro teve parte dos direitos negociados com o empresário Giuliano Bertolucci em 2013. O agente tem direito à compensação financeira em caso de transferência e se a saída for sem custos, cabe ao Grêmio ressarcir o parceiro. A ampliação do vínculo, que hoje vai até dezembro de 2019, precede negócio que deve ser concretizado até o início do ano, evitando que o Tricolor pague ao agente por uma saída. (Por Jeremias Wernek)

Sindicato do Rio vai inaugurar CT para jogadores desempregados em 2019

O Sindicato de Aletas do Rio de Janeiro (Saferj) acelera na reta final e promete entregar o seu centro de treinamento em junho, durante a disputa da Copa América de 2019. A obra ocupa um terreno de 25 mil metros quadrados em Guaratiba, zona oeste da capital. O local servirá especialmente a atletas que sem contrato profissional, e a estrutura contará com academia, campos, hotel, piscina e área médica e para recuperação. Em um segundo momento, Alfredo Sampaio, presidente do sindicato, espera implantar cursos profissionalizantes no local. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG prepara orçamento menor que o de 2018 para o próximo ano
Carlos Fabel, diretor financeiro do Atlético-MG, já prepara o orçamento para 2019 ao iniciar na última semana os estudos para saber quanto o Galo poderá gastar em contratações e salários visando a próxima temporada. A ideia do dirigente é apresentar o projeto ao Conselho Deliberativo na próxima reunião, marcada para 27 de novembro, quando os cartolas fazem uma reunião anual para apresentar números ao grupo e aprovar as contas.
O estudo de Fabel ainda é embrionário. Contudo, a ideia é que os números sejam inferiores aos deste ano. Os valores podem alcançar neste ano no máximo R$ 296 milhões, previsão de arrecadação para a atual temporada. O plano para 2018 era de gastar R$ 294,9 milhões. Os valores só serão ratificados em abril do próximo ano, quando o clube divulgará a demonstração de resultados do exercício desta temporada. (Por Thiago Fernandes)