UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

No adeus da seleção a 2018, Neymar volta a ter a cia. de parças e família

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press
Exclusivo para assinantes UOL

16/11/2018 04h00

Ao contrário do que aconteceu em compromissos recentes na Arábia Saudita, quando pela primeira vez ficou ‘isolado’ e não teve a companhia de seu entorno em virtude da dificuldade para vistos, Neymar não terá de passar pelo mesmo em Londres. Uma comitiva do craque incluindo familiares, parças e até mesmo o filho Davi Lucca, 7, irá marcar presença no amistoso da seleção brasileira contra o Uruguai, na próxima sexta-feira (16), no Emirates Stadium.

Eles passaram pelo hotel em que a delegação está hospedada, o Sopwell House, em St. Albans, cidade que fica 35 km ao norte da capital inglesa, na noite da última quarta (14). Na quinta (15), David marcou presença no treino ao lado do agente André Cury, representante do Barcelona na América do Sul, e depois acompanhou a coletiva de imprensa de Neymar sentado ao seu lado.

Afastado do centro, o Sopwell preza pela privacidade e dificulta o assédio até mesmo dos torcedores locais. Sem serem incomodados, Neymar, Douglas Costa e Alex Sandro aproveitaram, inclusive, para cuidar do visual com o cabeleireiro pessoal do atacante, Nariko. O time comandado por Tite segue no local até o sábado (17), quando, então, mudará para Milton Keynes, que receberá o confronto com Camarões na terça seguinte (20). (Por Marcus Alves).


Seleção: Falta de refletores no Arsenal atrapalham Tite 

Ao entrar na sala de imprensa na última quarta-feira (14), o meia Arthur não sabia muito bem como cumprimentar os repórteres. “Boa tarde, boa noite... Ainda são cinco horas”, sorriu. O pôr do sol diário ao redor das 16h, em Londres, não tem atrapalhado apenas o destaque do Barcelona. Desde a última segunda (12) treinando no CT do Arsenal, a seleção brasileira tem sofrido com a falta de refletores no campo que tem utilizado e sido obrigada a correr com a sua programação.

Mais UOL de Primeira

Topo