Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Além de "gato", Ponte estuda nova irregularidade do Goiás e ida ao tapetão

Goiás é alvo da Ponte Preta na busca por possíveis irregularidades na disputa da série B do Campeonato Brasileiro 2018 - Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Goiás é alvo da Ponte Preta na busca por possíveis irregularidades na disputa da série B do Campeonato Brasileiro 2018 Imagem: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Do UOL, em São Paulo, Teresópolis e Belo Horizonte

05/12/2018 04h00

Além das discrepâncias na data de nascimento do lateral esquerdo Ernandes, o popular caso de "gato", a Ponte Preta estuda uma segunda suposta irregularidade cometida pelo Goiás no Campeonato Brasileiro 2018. A tese alternativa está ligada ao artigo 6º do regulamento da Série B: o clube da Campinas recebeu uma denúncia de que os goianos teriam excedido o limite de trocas de atletas inscritos, estabelecido em dez. "Os clubes poderão inscrever um número máximo de 40 (quarenta) atletas até o último dia útil anterior ao início da 20ª rodada (primeira do returno), podendo substituir no máximo 10" diz o parágrafo segundo do artigo.

Dirigentes da Ponte ainda não falam publicamente sobre o caso nem detalhes de onde estaria a irregularidade cometida pelo Goiás. A De Primeira, no entanto, apurou que o caso está sendo estudado internamente no clube de Campinas e analisado com cuidado. A "Macaca" só levará a situação adiante caso haja certeza sobre a tese. (Por Pedro Lopes e Rodrigo Mattos)
 

Palmeiras reforma Academia para melhorar 'campo duro'

Campeão brasileiro, o Palmeiras segue acelerando o planejamento para a próxima temporada. A Academia de Futebol, CT do clube, passa por reformas amplas de melhoria das instalações. O gramado de um dos campos, considerado muito duro pela comissão técnica, está sendo trocado com o objetivo de ser mais utilizado em 2019 - além de uma atualização nos equipamentos de fisioterapia. A ideia da diretoria é subir ainda mais o nível da estrutura do clube, que já está na elite do país, para "puxar para cima" o elenco na reapresentação no início do ano que vem. (Por Leandro Miranda)

Curso de técnicos da CBF tem uma mulher entre 65 alunos

A turma que estuda para obter a Licença Pro de técnicos da CBF era composta por 64 homens e apenas uma mulher: Emily Lima. Ex-técnica da seleção brasileira feminina, Emily esteve ao lado de nomes como Mano Menezes, Tite e Dunga, todos nomes com passagem pela equipe nacional, na aula inaugural realizada na última terça-feira (4). Apenas profissionais das séries A e B, além de convidados da confederação, podem realizar o curso da Licença Pro. Por divergências com a cúpula da entidade, Emily foi demitida e substituída por Vadão no comando da seleção feminina. A treinadora trabalha no Santos e ficou recentemente com o vice-campeonato da Copa Libertadores. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG chama agente de Léo Silva para agilizar renovação

A diretoria do Atlético-MG convidou o empresário de Leonardo Silva, Oldegard Filho, para se reunir com o clube na próxima semana, em Belo Horizonte. A ideia é dar sequência às conversas pela renovação do zagueiro de 39 anos. As tratativas com o atleta foram interrompidas após a saída de Alexandre Gallo da diretoria de futebol, no fim de outubro, e ainda não foram retomadas, gerando um impasse pelo futuro do capitão e ídolo. O presidente Sérgio Sette Câmara e Marques, atual diretor de futebol, aguardavam o aval do técnico Levir Culpi para negociar com o defensor. Há a intenção de manutenção do veterano até o fim de 2019. As duas partes veem com otimismo a possível ampliação do vínculo. Depois, o próprio atleta pensa em pendurar as chuteiras. Um cargo diretivo na Cidade do Galo não é descartado. (Por Thiago Fernandes)

Mano e Dunga superam rusgas e assistem curso lado a lado

Na primeira fila do curso Licença Pro da CBF, Mano Menezes e Dunga parecem ter superado as rusgas passadas e assistiram o curso lado a lado. O técnico do Cruzeiro, que substituiu Dunga no comando, sempre lançou algumas alfinetadas para o seu antecessor. E vice-versa. Mano chegou a dizer que seu antecessor no comando do time nacional havia afastado a equipe do público, mais um dos fatos que gerou afastamento de ambos. Na última terça (4), com sorrisos e descontração, ambos conversaram animadamente. A dupla, que teve Tite como companhia na Granja Comary, fez parte de uma turma de 65 alunos que conseguirão o grau máximo de técnicos no Brasil. (Por Leo Burlá)

Corinthians protege grama para evento com caminhões

O Corinthians montou um planejamento para evitar danos ou prejuízos em relação ao gramado da Arena. O campo do estádio receberá o "Monster Jam", evento de acrobacias de caminhões no próximo dia 15, assim como ocorreu em dezembro do ano passado. À época, a grama foi retirada e replantada nas semanas seguintes, como já era esperado após mais de três anos de funcionamento. Agora, isso não ocorrerá. De acordo com o clube, uma proteção em três camadas que será instalada no gramado para evitar qualquer dano ou contaminação. Além disso, o Corinthians ressaltou que a integridade do gramado é da empresa contratante e da dona do evento, a empresa Feld Entertainment. A administração da Arena ainda frisou que o evento ocorre em arenas similares ao redor do mundo, sem relatos de problemas futuros ao campo. (Por Diego Salgado)