Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Após sucesso em estreia, Palmeiras terá 3ª camisa no segundo semestre

Após sucesso inicial das novas camisas da Puma, fornecedora e Palmeiras já preparam terceira camisa ainda em 2019 - Cesar Grecco/Divulgação/Palmeiras
Após sucesso inicial das novas camisas da Puma, fornecedora e Palmeiras já preparam terceira camisa ainda em 2019 Imagem: Cesar Grecco/Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

09/01/2019 04h00

Depois do sucesso no lançamento de seu novo uniforme, o Palmeiras já prepara a próxima novidade para a torcida. O clube lançará, no segundo semestre, o terceiro uniforme. A Puma já conversa com o clube sobre o modelo, mas os detalhes ainda não foram revelados. O Alviverde tem alguns cases de sucesso com a terceira camisa, como o verde-limão lançado pela Adidas no fim da década passada.

Nos primeiros dias da venda do novo uniforme, o clube registrou recorde de vendas. Nas primeiras seis horas de comercialização, a média era de 10 peças vendidas por minuto somando o site do Palmeiras e o da fornecedora. Ao menos R$ 800 mil foram arrecadados só neste período. Em um evento na semana passada, o estoque de uma loja de um shopping da zona oeste da capital foi completamente vendido. O ranking de vendas tem a camisa verde na liderança, seguida pela branca. A camisa grená, usada pelos goleiros, completa o pódio. (Por Danilo Lavieri)

São Paulo não quer vender Perri, mas abre chance de empréstimo

O São Paulo está resistente e não quer vender Lucas Perri, que tem proposta da Fiorentina, da Itália. Mas se o goleiro quiser sair para poder jogar com mais frequência, pode conseguir uma "força" do Tricolor. Isso porque o clube considera saudável um eventual empréstimo para que a promessa de Cotia finalmente jogue como profissional e ganhe experiência. No elenco atual, Perri é terceiro goleiro, atrás de Jean e do recém-contratado Tiago Volpi, cujo contrato tem validade somente até o fim de 2019. (Por Bruno Grossi)

Itair foi afastado de venda de Arrascaeta após briga com agente

O quebra-pau entre diretoria do Cruzeiro e o estafe de Arrascaeta deixou Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, fora da negociação que selou a ida do jogador para o Flamengo. A forma como o dirigente se referiu a Daniel Fonseca, empresário do novo atleta rubro-negro, minou a relação entre as partes e resgatou uma figura que já tinha se desentendido com a cúpula mineira por conta de uma carta de exclusividade em uma eventual venda do estrangeiro: André Cury. Afastado das negociações ocorridas no Uruguai, Itair procurou o empresário André Cury para solucionar o problema criado após a briga ocorrida na última quinta-feira (3). O agente receberá 10% do valor total da transferência como comissão. O percentual é exatamente o estabelecido pela carta de exclusividade revogada pelo clube em maio passado. (Por Thiago Fernandes)

Cueva pensa em deixar a Rússia e olha para Brasil e Argentina

O peruano Christian Cueva deixou o São Paulo há seis meses, mas já pensa em retornar ao Brasil. O meia não se adaptou ao futebol russo e pode deixar o Krasnodar ainda nesta janela de transferências. O Grêmio chegou a ter o nome do armador em mãos para analisar, mas não levou adiante o assunto. Na Argentina, o Independiente, que o havia sondado ainda como jogador do São Paulo, aparece como interessado. (Por Bruno Grossi e Jeremias Wernek)

R10 'foge' e não fala sobre passaporte apreendido

Ronaldinho Gaúcho bem que tentou passar uma imagem simpática do ex-jogador que atende a imprensa e encara os microfones. Durante evento para marcar os pés na calçada da fama do Maracanã, na última terça-feira (8), ele sambou, fez festa e respondeu sete perguntas. Todas apenas sobre sua carreira e a homenagem. E escolhidas de maneira aleatória pelo próprio em meio a uma desorganização - faltava microfone e sistema de som. Com dezenas de jornalistas ainda querendo aproveitar a rara aparição para abordar outros assuntos, como a investigação que apreendeu seu passaporte, o irmão do craque, Assis, prometeu uma nova roda de perguntas. Nada feito. Após atender a TV Globo de maneira exclusiva, novamente sem maiores questionamentos sobre assuntos embaraçosos, o Gaúcho "fugiu" por uma saída alternativa e novamente se esquivou de esclarecer o processo por crime ambiental que responde no Rio Grande do Sul. (Por Leo Burlá)

De classe econômica, Boselli vai ao México resolver pendências

Mauro Boselli quase precisou adiar sua ida ao México nesta semana. Diretores do Corinthians vararam a madrugada atrás de uma passagem executiva para o argentino viajar na última terça-feira (8), mas não conseguiram. Ofereceram ao jogador que ficasse no Brasil mais um dia, para ir com maior conforto nesta quarta, mas o jogador recusou. "Não estou de férias", teria dito. O centroavante atuou por cinco anos e meio no León (MEX), por isso volta para casa para resolver uma série de pendências. Ele deve vender a casa, despedir-se do ex-clube e passar adiante a administração de um bar do qual é dono. Boselli ainda tem um parente em más condições de saúde na Argentina, mas deve voltar do México direto para a pré-temporada do Corinthians. O retorno ainda não tem data definida. (Por Arthur Sandes)

Grêmio: Goleiro do sub-20 é monitorado pelo Liverpool

O goleiro do sub-20 do Grêmio, Phelipe Megiolaro, é monitorado pelo Liverpool. Convocado pela seleção brasileira para disputa do Sul-Americano da categoria, a partir do próximo dia 19 no Chile, ele está na lista de observação do clube inglês há tempos. O histórico de bons jogos na base do clube gaúcho e frequente presença na seleção chamam atenção na Europa. Megiolaro chegou a ser convocado por Tite para amistosos da seleção principal em 2018 e no Grêmio o plano é ter o jogador no elenco principal a curto e médio prazo. O Liverpool ainda não sinalizou oferta ao clube gaúcho e deve esperar o desempenho do goleiro neste ano. (Por Jeremias Wernek)