Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Após incêndio no Fla, MP abre novo inquérito e faz exigências a times de SP

Thiago Ribeiro/AGIF
Incêndio no alojamento da base do Flamengo matou 10 jogadores da base e chamou a atenção das autoridades Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Paris, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

2019-03-08T04:00:00

08/03/2019 04h00

O Ministério Público de São Paulo instaurou um novo inquérito, desta vez através da promotoria da Infância e da Juventude, para apurar as condições nas categorias de base dos clubes de São Paulo. O documento faz exigências para seis clubes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Portuguesa, Juventus e Nacional. É a segunda investigação aberta - a primeira, pela promotoria de Justiça, Habitação e Urbanismo tem foco nas condições estruturais dos CTs e alojamentos. A nova, no tratamento dado às crianças.

A lista de exigências é grande, e inclui qualificação completa de dirigentes e responsáveis pela base, relação completa dos menores com certificados de frequência escolar, saúde, vacinação e seguro de vida, assim como dados de todos os médicos e psicólogos que acompanham os jovens. Além disso, o órgão também exige cópias das autorizações de todos os pais ou responsáveis, termos que permitam que os atletas pernoitem em instalações dos clubes e contato dos familiares. (Por Pedro Lopes)

Mais UOL de Primeira