Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Contribuição alta põe empresas de Neymar pai em regime especial na Receita

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

18/04/2019 04h00

A N&N Consultoria e a NR Sports, empresas de Neymar pai, entraram na lista das 10 mil maiores contribuintes da Receita Federal do Brasil. Com isso, terão um acompanhamento diferente, chamado Monitoramento Diferenciado dos Maiores Contribuintes. O sistema visa "subsidiar a alta administração da RFB com informações tempestivas sobre o comportamento tributário dos maiores contribuintes".

A inclusão foi uma das pautas da reunião de ontem com Receita Federal e o ministro da Economia Paulo Guedes. No encontro, Neymar pai explicou um pouco sobre o modelo de gestão de imagem do filho. A ideia é pavimentar o cenário para que atletas façam sua gestão sem incorrer em problemas com a Receita no futuro. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras e Globo fazem nova reunião

Palmeiras e Globo se reuniram mais uma vez durante a tarde de ontem na tentativa de fechar o contrato de direitos de transmissão para TV aberta e pay-per-view. Como mostrou o UOL Esporte, emissora e clube tem se reunido semanalmente em busca de um acordo e já conseguiram alguns avanços. Ainda não há, no entanto, um acerto definitivo e é difícil que um anúncio seja feito ainda nesta semana.

Mais UOL de Primeira