Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Contribuição alta põe empresas de Neymar pai em regime especial na Receita

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

18/04/2019 04h00

A N&N Consultoria e a NR Sports, empresas de Neymar pai, entraram na lista das 10 mil maiores contribuintes da Receita Federal do Brasil. Com isso, terão um acompanhamento diferente, chamado Monitoramento Diferenciado dos Maiores Contribuintes. O sistema visa "subsidiar a alta administração da RFB com informações tempestivas sobre o comportamento tributário dos maiores contribuintes".

A inclusão foi uma das pautas da reunião de ontem com Receita Federal e o ministro da Economia Paulo Guedes. No encontro, Neymar pai explicou um pouco sobre o modelo de gestão de imagem do filho. A ideia é pavimentar o cenário para que atletas façam sua gestão sem incorrer em problemas com a Receita no futuro. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras e Globo fazem nova reunião

Palmeiras e Globo se reuniram mais uma vez durante a tarde de ontem na tentativa de fechar o contrato de direitos de transmissão para TV aberta e pay-per-view. Como mostrou o UOL Esporte, emissora e clube tem se reunido semanalmente em busca de um acordo e já conseguiram alguns avanços. Ainda não há, no entanto, um acerto definitivo e é difícil que um anúncio seja feito ainda nesta semana.

No encontro, o Alviverde, que contou com o presidente Maurício Galiotte entre seus representantes, voltou a apresentar algumas de suas exigências e agora aguarda uma resposta da emissora. A negociação encontrou seu maior obstáculo em dois pontos centrais: a garantia de um número mínimo de jogos em TV aberta e na cota fixa de participação em cima do que for arrecadado com o Premiere. (Por Danilo Lavieri)

Fla será desfalque em festa do Carioca

Ganhando ou não o título do Campeonato Carioca sobre o Vasco, o Flamengo será um desfalque sentido na festa da competição, marcada para a próxima segunda-feira (22), em uma casa de shows da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Apesar da boa relação entre Rubro-negro e Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), poucos integrantes do clube devem comparecer ao evento por conta da importante partida contra a LDU, quarta-feira (24), em Quito, pela Copa Libertadores.

A viagem da delegação está marcada para a tarde de segunda. O jogo, inclusive, pode garantir o Rubro-negro nas oitavas de final da competição sul-americana. Para isso, basta um empate. Desta forma, os indicados para a seleção do Estadual, craque, além do técnico Abel Braga, não estarão presentes. A expectativa é a de que alguns dirigentes e poucos jogadores compareçam. (Por Vinicius Castro)

São Paulo encara com naturalidade Clayson ser liberado

Segundo apurou a De Primeira, o São Paulo encarou com naturalidade o veredicto do julgamento de Clayson, do Corinthians, realizado ontem. O jogador foi advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e está liberado para enfrentar o Tricolor na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo. Após a semifinal com o Santos, o corintiano havia xingado o árbitro Raphael Claus em um vídeo divulgado pela TV Corinthians.

O clube acreditava que, caso o atacante fosse punido com uma suspensão, o Alvinegro conseguiria a liberação por meio de um efeito suspensivo e disputaria a final. O fato de o julgamento ter a data alterada (inicialmente marcado para a segunda-feira) também não chamou a atenção de dirigentes. Logicamente que a situação, dependendo do decorrer dos próximos dias, ainda pode render críticas tricolores, mas sem deixar de ser algo que era esperado pelos diretores. Por isso, a comissão técnica nunca trabalhou com a hipótese de enfrentar o arquirrival sem Clayson. (Por José Eduardo Martins)

Casemiro propaganda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Casemiro vira destaque gigante em avenida de Madri

Titular do Real Madrid, o volante da seleção brasileira Casemiro tem chamado atenção do mercado publicitário na Europa. Fã declarado de games, ele se tornou recentemente embaixador de uma marca que fornece equipamentos para gamers. Agora, na última semana, o brasileiro se tornou embaixador de uma marca norueguesa de água. Como garoto-propaganda, ele acabou virando destaque em uma peça publicitária da empresa, exposta em um gigante painel de LED na tradicional Gran Via, em Madri.

São Paulo não cogita retorno de Pratto

O River Plate ainda não cumpriu o pagamento de uma das parcelas referentes a Lucas Pratto. Por isso, o São Paulo conversa com os argentinos para saber como será feito o acerto. Caso não entrem em acordo, existe a possibilidade de o Tricolor acionar a Justiça. No entanto, segundo apurou a De Primeira, não há previsão de um retorno do atacante.

O São Paulo negociou o jogador por 11,5 milhões de euros (R$ 44,3 milhões, na cotação da época). Os brasileiros ainda têm parcelas para receber da transação. Nesta temporada estavam previstas três cotas de US$ 2 milhões cada. (Por José Eduardo Martins)

Conmebol gastou 65,7% com premiações a clubes

A Conmebol gastou quase 70% do seu orçamento - 65,7%, precisamente - com premiações pagas a clubes por participações em suas competições. Foram 148,6 milhões de dólares, to total gasto de 197 milhões. A segunda maior causa de gastos foi projetos de desenvolvimento do futebol em parceria com as confederações e federações da América do Sul - 16,5 milhões de dólares. Foram gastos ainda 15 milhões de dólares com logística de torneios, e 9,5 milhões com arbitragem. (Por Pedro Lopes)