Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Gattuso foi oferecido ao Flamengo antes de acerto do clube com Jorge Jesus

Genaro Gattuso deixou o Milan e foi oferecido ao Flamengo por intermédio de empresário italiano - Miguel Medina/AFP
Genaro Gattuso deixou o Milan e foi oferecido ao Flamengo por intermédio de empresário italiano Imagem: Miguel Medina/AFP

Do UOL, em Teresópolis (RJ), São Paulo

04/06/2019 04h00

Genaro Gattuso foi oferecido ao Flamengo para ser o treinador do Rubro-negro após a saída de Abel Braga. A oferta foi feita através de um intermediário italiano, por telefone, na última semana. CEO do clube da Gávea, Bruno Spindel foi o responsável por dialogar com o agente europeu quando os cariocas ainda não tinham o acordo fechado com Jorge Jesus.

No momento da ligação, o dirigente demonstrou interesse e prometeu levar o tema aos seus companheiros de direção, mas a negociação nem chegou a ser aberta. O ex-volante italiano abriu mão de quase R$ 25 milhões ao deixar o comando do Milan no fim do mês passado e está disponível ao mercado. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Neymar 1: Red Bull se incomoda com acusação de estupro e avalia caso

Os patrocinadores de Neymar começam a se incomodar com a polêmica acusação de estupro. Ainda que se limite a falar que "é responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás dessa séria alegação", a Red Bull acompanha de perto todo o noticiário envolvendo os desdobramentos do caso para saber que medida oficial tomar. Preocupada, a empresa não esconde internamente o abalo na imagem de uma de suas principais estrelas. Domingo, um dia após a revelação do Boletim de Ocorrência que acusava o jogador do PSG e da seleção, a Red Bull realizava a final nacional do Neymar Jr's Five - torneio de futebol amador. Os sorrisos eram "amarelos". Era difícil disfarçar o constrangimento no ar. A final mundial, prevista para julho, na sede do Instituto Neymar Jr, em Praia Grande (SP), é uma incógnita. O caso está sendo avaliado também pela matriz europeia do grupo. Nike e MasterCard se mostraram extremamente preocupados. (Por Pedro Ivo Almeida)

Neymar 2: Sem procuração, advogado tem acesso a documentos vetado

O advogado Renato Darlan esteve ontem na Cidade da Polícia, para ter acesso ao inquérito do caso de suposto crime cometido por Neymar ao expor conversa íntima com a mulher que o acusa de estupro. Darlan, no entanto, saiu de mãos abanando do encontro com o delegado Pablo Sartori, responsável pelo caso. Como não tinha procuração legal para agir como representante do atacante, ele não conseguiu examinar o caso. Se for constituído advogado do astro, ele poderá consultar o inquérito. (Por Leo Burlá)

Atlético de Madrid e clube da Alemanha entram na briga por lateral do Inter

Além do Porto, de Portugal, e do Sevilla, da Espanha, mais dois clubes mostraram interesse na contratação do lateral esquerdo Iago, do Inter. O também espanhol Atlético de Madrid, e uma equipe da Alemanha, mantida em sigilo, procuraram o estafe do jogador em busca de informações. O empresário Marcelo Robalinho, que gere a carreira do atleta de 21 anos, esteve recentemente na Europa e recebeu diversos contatos de olho na próxima janela de transferências. Iago está servindo à seleção brasileira sub-23 que disputa o Torneio de Toulon e tem vínculo com o Inter até 2021. (Por Marinho Saldanha)

Grêmio e DIS negociam acordo após liberação de antiga promessa

Grêmio e Grupo DIS possuem negociação em andamento por Lincoln. O meia-atacante foi liberado pelo clube gaúcho e se acertou com o Santa Clara, de Portugal, mas o fundo de investimento possui 34% dos direitos econômicos e precisará ser ressarcido. O Grêmio liberou a promessa a custo zero, mas seguindo com fatia dos direitos de olho em eventual valorização. Apesar da operação ter ocorrido sem comunicado aos parceiros, o clima entre as partes é bom e está descartada disputa judicial. Os investidores também garantem que não pretendem 'trancar a vida' do jovem, promessa da base gremista e que foi lançado por Felipão em 2015. (Por Jeremias Wernek)

São Paulo: Lucão dá adeus e busca clube para seguir carreira

O dia será de despedida hoje no São Paulo. Lucão vai passar no CT do Barra Funda para dar adeus aos jogadores e aos funcionários do clube. O vínculo do zagueiro com o Tricolor paulista terminou ontem e o departamento de futebol não demonstrou interesse em renová-lo. O zagueiro agora negocia com outras equipes para definir o seu futuro. Promessa da base, o jogador passou a ser alvo de críticas principalmente depois de falhas nos clássicos com o Corinthians, em 2015. O defensor chegou a ser emprestado ao Estoril, de Portugal, na temporada 17/18. Ele se recuperava de lesão no joelho esquerdo no Tricolor paulista. (Por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)