Topo

Nike sobre Neymar: "Estamos profundamente preocupados com essas acusações"

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 14h45

A acusação de estupro que pesa sobre Neymar é um fator de inquietação para a Nike, uma das principais marcas de esporte do mundo e patrocinadora do jogador desde o começo da carreira dele. "Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação", posicionou-se a empresa por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

A postura demonstra que o caso é monitorado de perto, mas também é uma repetição de como a marca tratou suspeita semelhante envolvendo Cristiano Ronaldo, investigado por suposto estupro nos Estados Unidos desde o ano passado. Na época, o posicionamento tinha as mesmas palavras: "profundamente preocupados e continuaremos monitorando de perto a situação".

O caso está sob investigação pela polícia de Las Vegas e foi cogitada até a ruptura da parceria. Mas o contrato de patrocínio continua vigente e Cristiano Ronaldo é um dos nomes mais fortes da Nike no mundo mesmo enfrentando a mesma situação que vive Neymar.

O brasileiro esta sob suspeita desde a última sexta-feira (31/05), quando uma mulher registrou boletim de ocorrência acusando o atacante de estupro. Ela afirmou que os dois estavam num hotel de Paris trocando carícias quando o jogador se tornou violento e fez sexo sem consentimento dela.

Neymar negou as acusações e se defendeu publicando um vídeo no Instagram com conversas entre o casal, que mais tarde foi retirado do ar. O pai de Neymar afirma que é uma armadilha contra o filho.