Topo

Sem parecer do Conselho Fiscal, Fla vota contratos com patrocinadores na quinta

Ronaldinho, carro-chefe do Flamengo na busca por patrocinadores: votação na quinta - Maurício Val/ VIPCOMM
Ronaldinho, carro-chefe do Flamengo na busca por patrocinadores: votação na quinta Imagem: Maurício Val/ VIPCOMM

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

08/08/2011 18h49

A diretoria do Flamengo tem pressa na aprovação dos contratos envolvendo os novos patrocinadores e agendou para a próxima quinta-feira, às 19h, na Gávea, a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para a votação das parcerias como o site de compras coletivas Felicidade Urbana (barra da camisa) e com a empresa Procter & Gamble (cota master).

No entanto, conforme noticiou o UOL Esporte, o Conselho Diretor não apresentou os contratos com anexos e documentos que indicam a destinação orçamentária dos respectivos montantes (R$ 6 milhões do site de compras coletivas por 12 meses, além de R$ 6,5 milhões da Procter & Gamble até o final do ano). Mas mesmo sem o parecer do Conselho Fiscal a reunião foi marcada.

A ideia dos dirigentes é divulgar o mais rápido possível os dois patrocínios no uniforme e existe confiança considerável de que o plenário votará pela aprovação das parcerias. Procurado pela reportagem, Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, lamentou a postura da diretoria com o agendamento precoce da reunião.

“A diretoria peitou. Fizeram uma convocação forçada e com os contratos ainda irregulares. Como vão orientar o plenário desse jeito? Vamos debater lá. Mas fica complicado dessa forma. Sem o parecer, o processo foge da sua normalidade. Não tem nem como dizer se será, ou não, aprovado”, afirmou.

A reportagem procurou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, para esclarecer o assunto, mas o dirigente não foi encontrado em seu telefone celular.