Dirigente celebra dupla do Vasco na seleção e revela que Rômulo poderia estar no Grêmio
Apesar da goleada sofrida no último domingo para o América-MG, por 4 a 1, e do delicado estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, o Vasco ganhou motivos de sobra para comemorar na noite desta segunda-feira. O zagueiro Dedé e o volante Rômulo foram convocados para a seleção brasileira e participarão dos amistosos contra a Argentina nos próximos dias 14 e 28 de setembro.
DEDÉ MARCA PRESENÇA NOVAMENTE
Em excelente fase, Dedé foi convocado pela terceira vez consecutiva para a seleção brasileira
Diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano comemorou mais uma presença de jogadores do Vasco na lista do técnico Mano Menezes e disse que as recentes convocações de atletas vascaínos ratificam o modelo profissional implementado em São Januário há cerca de três anos.
"Quando chegamos, lembro que tínhamos pouquíssimos jogadores no elenco e que teríamos que construir tudo "do zero". O presidente Roberto Dinamite apostou na implementação de uma gestão profissional, nos deu carta branca e hoje esse trabalho vem sendo reconhecido. Isso vem confirmar a excelente temporada que o time vem fazendo", afirmou Caetano.
Responsável pelas apostas em Dedé e Rômulo, então jogadores desconhecidos quando chegaram ao Vasco, o dirigente relembrou um fato curioso e revelou que a admiração pelo futebol do jovem volante é antiga, desde a época de Grêmio, e que o jogador poderia estar atuando no Tricolor gaúcho.
"Eu monitorava o Rômulo desde 2006 e tentei levá-lo para o Grêmio na época. Naquela ocasião, o Porto (de Caruaru, clube de origem) pediu muito e a transferência acabou não acontecendo. Ele poderia estar jogando lá no Sul, mas ainda bem que consegui trazê-lo para o Vasco depois", recordou o diretor executivo de futebol do Vasco.
Mesmo com dois jogadores vestindo a "amarelinha", os vascaínos não precisam se preocupar com os desfalques no período de amistosos. Com uma lista formada apenas por jogadores que atuam no Brasil, a seleção não irá atrapalhar os planos dos clubes desta vez. Em função dos jogos contra a Argentina, a CBF já havia divulgado que não haverá rodada nos dias 14 e 28 de setembro.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O AMISTOSO COM A ARGENTINA
![]() | GOLEIROS Fábio (Cruzeiro) Jeferson (Botafogo) Rafael (Santos) | ![]() | LATERAIS Danilo (Santos) Cortês (Botafogo) Kleber (Internacional) Mário Fernandes (Grêmio) |
![]() | ZAGUEIROS Dedé (Vasco) Rhodolfo (São Paulo) Réver (Atlético-MG) Henrique (Palmeiras) | ![]() | VOLANTES Ralf (Corinthians) Rômulo (Vasco) Casemiro (São Paulo) Paulinho (Corinthians) |
![]() | MEIAS Thiago Neves (Flamengo) Cícero (São Paulo) Lucas (São Paulo) Oscar (Internacional) Renato (Flamengo) | ![]() | ATACANTES Neymar (Santos) Leandro Damião (Internacional) Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) Fred (Fluminense) |
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.