Topo

Mário Fernandes perde voo e desiste de jogar pela seleção brasileira

Mário Fernandes dormiu na casa de um amigo e perdeu voo que o levaria a Belém - Wesley Santos/Pressdigital
Mário Fernandes dormiu na casa de um amigo e perdeu voo que o levaria a Belém Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha e Carmelito Bifano

Em Porto Alegre*

26/09/2011 11h02

O lateral-direito Mário Fernandes, do Grêmio, se atrasou e perdeu o voo que o levaria a Belém, para defender a seleção brasileira. Porém, em vez de tentar uma alternativa, já que a CBF até havia enviado nova passagem, o atleta informou seu empresário que não pretende defender a seleção brasileira. Segundo Jorge Machado, Mário está focado no Grêmio, tomou esta decisão e não quer representar o país. O clube foi informado e dará apoio ao atleta.

"Ele chegou de madrugada de Florianópolis, depois de um jogo difícil. Dormiu na casa de um amigo e acabou perdendo a hora. Estou tentando colocar ele em algum voo para Belém", disse o agente rapidamente ao UOL Esporte no fim da manhã. Porém, uma passagem foi recebida da CBF e Mário a rejeitou.

"Ele é um jogador diferente. Não está se sentindo à vontade para esta mudança. Não quer ir, me disse isso, eu informei ao Grêmio, que o dará apoio. Não posso fazer nada", avisou Machado, mais tarde.

O lateral retornou a Porto Alegre com a delegação gremista após a vitória por 2 a 1 contra o Avaí. Mário fez o primeiro gol do duelo e já após o jogo reconheceu que seria complicado sair pela manhã para se apresentar ao selecionado nacional.

"Não posso dizer que ele rejeita para sempre a seleção, mas fica difícil esperar algo diferente. Ele disse não uma vez, isso fica marcado. Tenho que respeitar", comentou Jorge Machado.

Experiente em fugas

  • Wesley Santos/Pressdigital

    No começo do ano, Mário Fernandes concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte e brincou sobre a fuga de 2009

A nova passagem de Mário apontava voo para as 15h, logo, ele não estava cortado. Porém, caso seja chamado novamente ele será responsável por agradecer e rejeitar.

Não é a primeira vez que o jogador perde o horário. Além da "fuga" do Grêmio em 2009, ele já faltou um treinamento exatamente por "dormir demais". Na ocasião, foi multado e afastado do time tricolor que disputava as finais de um turno do Campeonato Gaúcho.

Esta é a segunda convocação do atleta para o time nacional. Na primeira, exatamente contra a Argentina para a partida de ida do Superclássico das Américas, ele brincou com o tema. "Não posso sumir da seleção né?", disse. O projeto de Mano Menezes é testar Mário visando a Olimpíada, por ele ter idade que autoriza presença nos jogos.

A seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, em jogo de volta do Superclássico das Américas. No primeiro encontro, em Córdoba, empate em 0 a 0. A série de amistosos conta com selecionados formados somente por atletas que atuam em Brasil e Argentina.

*Atualizado às 12h18