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Marketing ignora turbulência administrativa e projeta valorização com novo patrocínio

Apesar de incerteza sobre o principal parceiro, demais acordos estão garantidos em 2012 - CESAR GRECO/FOTOARENA/AE
Apesar de incerteza sobre o principal parceiro, demais acordos estão garantidos em 2012 Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/11/2011 06h01

A temporada fraca dentro de campo e a recente “faxina” promovida na área administrativa do clube parecem não ter diminuído o ímpeto do departamento de marketing do Palmeiras. O responsável pelo setor, Rubens Reis, ainda aposta na força que a marca do clube tem no mercado e, por isso, projeta uma valorização no próximo contrato de patrocínio que será fechado.

Atualmente, a Fiat é a principal parceira do clube. Porém, como o Blog do Perrone revelou na última quarta-feira, a diretoria já trabalha com a informação de que a montadora não renovará o vínculo, que termina no fim deste ano.

Oficialmente, no entanto, o diretor de marketing diz que as negociações com a empresa italiana continuam, mas admite que existem outros nomes na concorrência, fato este que ajudaria a atingir a tão almejada valorização no acordo de patrocínio.

“Nós temos conversado com a Fiat e o interesse é que eles continuem, mas temos outras empresas interessadas também. O contrato do Palmeiras está entre os maiores do país, os valores são altos, até porque a marca do clube é forte, então é bem provável que o valor atual aumente para a próxima temporada”, disse Reis.

Mesmo sem confirmar nomes, uma das sondagens recebidas pelo departamento de marketing palmeirense foi da montadora chinesa JAC Motors, que tem expandido sua atuação no mercado brasileiro. As conversas, no entanto, ainda estão em fase preliminar.

Independentemente de quem ocupará a o espaço mais nobre do uniforme alviverde, a diretoria trabalha com pressa para fechar o acordo ainda este ano. Segundo o diretor de marketing, a falta de um acordo ainda nesta temporada pode atrapalhar os trabalhos para 2012.

“Temos de resolver até o final do ano, pois temos um planejamento para cumprir e uma meta para atingir”, completou o diretor de marketing alviverde.