Topo

Rodrigo Caetano agradece convite do Flu e aponta Libertadores como objetivo

Rodrigo está motivado com os projetos do clube e sonha alto em 2012 -
Rodrigo está motivado com os projetos do clube e sonha alto em 2012

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2012 13h12

Ele não é jogador, mas a sua contratação foi uma das mais difíceis e desejadas nos últimos tempos pelo Fluminense. A diretoria tricolor apresentou de forma oficial na manhã desta segunda-feira o novo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. A coletiva foi realizada no mesmo local que o elenco realiza a pré-temporada, o Hotel Portobello, que fica em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Rodrigo Caetano fala como dirigente do Flu e elogia 'conjunto' e projeto tricolores

  • A apresentação de Rodrigo Caetano como novo diretor executivo do Fluminense ocorrerá apenas na próxima segunda-feira, durante entrevista coletiva em Mangaratiba, onde está sendo feita a pré-temporada do time, mas o site oficial do clube já divulgou as primeiras palavras dele como novo dirigente tricolor. E sem meias palavras, o ex-vascaíno elogiou o elenco e o projeto apresentado pelo Fluminense como fatores importantes...

“Eu agradeço ao Sandro, ao Celso e ao presidente Peter Siemsen. Não só por todas as palavras, mas pelo convite e a oportunidade de estar no Fluminense. Quero deixar claro que o projeto apresentado e os objetivos propostos por essas pessoas que representam o Fluminense foram realmente decisivos para que eu possa colaborar com essa bela equipe já montada. Venho para ser mais uma peça dessa engrenagem. Eu espero agregar experiência e conhecimento nessa nova fase”, completou Rodrigo Caetano.

Rodrigo deixou claro que a conquista da Taça Libertadores é o foco principal, e que a estrutura do clube o motivou para abraçar esse projeto. "A motivação para 2012 é muito grande, primeiro pela forma como tudo foi conduzido. O Fluminense foi o clube que mais manifestou interesse em me contratar, apresentando esse desafio grande que é a disputa da Libertadores, e a confiança em mim para esse projeto me motiva muito. Os objetivos do clube são grandes, e qualquer profisisonal gosta de grandes projetos", explicou Rodrigo. Ele acrescentou que não participou diretamente de qualquer contratação, mas que estava atento ao dia a dia do Fluminense e que havia recebido uma cartilha com todas as informações do clube.

Rodrigo terá total ter autonomia para gerenciar as categorias de base do clube, localizada em Xerém. A primeira participação de Rodrigo Caetano na Libertadores foi em 2007, quando estava no Grêmio, e agora ele quer usar essa experiência apreendida no clube gaúcho para triunfar na competição.