Topo

Luxemburgo minimiza possível demissão e diz que não vai mudar comportamento

Vanderlei minimiza possível saída do Flamengo após partida desta quarta-feira - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Vanderlei minimiza possível saída do Flamengo após partida desta quarta-feira Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2012 20h09

Personagem principal da crise que assola o Flamengo desde o início do ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece não se preocupar com as informações de uma iminente demissão em caso de eliminação na pré-Libertadores. Mesmo ciente da pressão para o jogo desta quarta-feira, contra o Real Potosí, às 22h, no Engenhão, o treinador apresentou um discurso tranquilo e disse que não vai mudar o seu comportamento por conta das críticas sofridas nos últimos dias.

Fla espanta crise, e último treino antes de 'decisão' tem brincadeiras e golaço de R10

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após um mês de uma crise que parece não ter fim, o Flamengo, aparentemente, encontrou sua paz. Pelo menos dentro de campo. Justamente no momento mais importante da temporada, os jogadores espantaram a "nuvem negra" que ronda o clube e trocaram o semblante fechado por sorrisos e brincadeiras no último treino antes da partida decisiva desta quarta-feira, contra o Real Potosí, às 22h, no Engenhão, pela pré-Libertadores

"Estou tranquilo com tudo isso que estão falando. Já estou há tanto tempo no futebol, essa não vai ser a primeira e nem a última crise. Não vejo nada de anormal. Estou acostumado com tudo isso e não vou mudar meu comportamento por conta do que andam falando", disse Luxa, que ainda comparou o caso de outros treinadores que já sofreram pressão no cargo.

"Isso aconteceu agora com o Felipão no Palmeiras, comigo aqui no Flamengo, com o Celso Roth quando estava no Grêmio. O próprio Abel, que está bem hoje, foi questionado quando chegou ao Fluminense. Isso não me assusta, já pertence ao nosso meio. O que eu tenho que me preocupar agora é com o jogo de amanhã (quarta-feira). Não posso desviar a atenção no momento. Não estou imaginando o que vai acontecer depois", salientou o técnico do Flamengo.

Visivelmente procurando colocar "panos quentes" na crise, Vanderlei ainda disse que o clima dentro do grupo é o melhor possível, mesmo com todas as evidências provando o contrário. "As coisas que estão sendo passadas não tem nada a ver com o ambiente que estamos vivendo aqui. Está tudo tranquilo, em clima de alegria. O ambiente é muito bom", afirmou Luxemburgo.

Ainda que tente minimizar a crise, o momento de Vanderlei não é nada tranquilo no Flamengo. Internamente, nos bastidores do clube, já há quem diga que nem mesmo a classificação diante do Real Potosí, pela Libertadores, seria capaz de garantir a manutenção do treinador no comando do rubro-negro. Sem falar a mesma língua da diretoria há um bom tempo, a saída do técnico é tratada como uma questão de tempo.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Ronaldinho perdoado por atraso

Em meio a tantos problemas, Luxemburgo conseguiu, pelo menos, minimizar o último. O treinador "aliviou a barra" de Ronaldinho, que chegou atrasado ao treino da última segunda-feira, e disse que o jogador não será multado. Segundo Luxa, o craque se envolveu em um acidente a caminho do CT rubro-negro e, por isso, se atrasou.

"O Ronaldo teve um problema, bateu com o carro, por isso acabou se atrasando um pouco. Nada demais. Chegou, me abraçou, pediu desculpas, dei o colete para ele treinar e não houve problemas. Infelizmente, estamos sujeitos a estes tipos de acidente. Uma coisa normal", encerrou o comandante do Flamengo.