Topo

Ronaldinho não treina mais uma vez no Flamengo e alega dores na costela

Ronaldinho alegou dores na costela após pancada forte recebida no jogo contra Olimpia - AP Photo/Jorge Saenz
Ronaldinho alegou dores na costela após pancada forte recebida no jogo contra Olimpia Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2012 17h39

Ausência constante nos treinos do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho ficou de fora de mais uma atividade do rubro-negro, na tarde desta sexta-feira. O meia alegou dores na costela após uma pancada forte recebida durante a derrota para o Olimpia. Ronaldinho apenas realizou um trabalho regenerativo na sala de musculação do Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Esta é a décima vez que o capitão da equipe não treina com os companheiros nesta temporada.

Apesar do desfalque nesta sexta, o camisa 10 rubro-negro não será problema para a partida do próximo domingo, contra o Bangu, em Macaé, pela Taça Rio. A expectativa do departamento médico é que Ronaldinho participe normalmente do treino deste sábado e siga com a delegação para a cidade do norte fluminense.

Enquanto Ronaldinho se exercitava na academia, Joel Santana comandou um treino técnico em campo reduzido com os outros jogadores. Vagner Love, poupado, e David Braz, vetado das duas próximas partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, não participaram da atividade com bola.

Quem realizou um treino específico de recondicionamento físico mais uma vez foi o meia Renato Abreu. Recuperado de uma cirurgia para a correção de uma arritmia cardíaca, o jogador correu por cerca de uma hora em torno do gramado e deu continuidade ao trabalho iniciado na última quinta-feira. Ainda assim, a expectativa é que o atleta só volte ao time em aproximadamente 15 dias.

Para este domingo, Joel Santana não deverá ter muitas novidades na equipe rubro-negra. Com David Braz fora, Welinton será o substituto. No meio campo, Thomás deverá herdar a vaga de Luiz Antônio, suspenso. O Flamengo deve ir a campo com Felipe; Léo Moura, Welinton, Marcos González e Júnior César; Willians, Muralha, Bottinelli e Thomás; Ronaldinho e Vagner Love.