Topo

Vagner Love comemora protagonismo no Fla e afirma ter tirado 'carga' de R10

Para manter boa fase com gols, Vagner Love espera manter a parceria com Ronaldinho - Marcelo de Jesus/UOL
Para manter boa fase com gols, Vagner Love espera manter a parceria com Ronaldinho Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2012 11h13

Longe das críticas que atrapalham Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana, Vagner Love tem status de inquestionável no Flamengo em 2012. O atacante, em entrevista ao site da Fifa, comemora o bom início de temporada e o fato de ser protagonista do time rubro-negro. Love destaca a parceria dentro e fora de campo com R10 e afirma ter tirado a “carga” que estava toda em cima do jogador durante os jogos da equipe antes da sua chegada.

RONALDINHO TEM VIDA RECLUSA E 'ESQUEMA DE CHEFE DE ESTADO' NO RIO

  • Vinicius Castro/ UOL

    Desde o início de carreira, Ronaldinho Gaúcho foi acostumado a ter que superar os adversários na sua cola e resolver sozinho os problemas de seus times. Atualmente, no entanto, essa realidade mudou um pouco e as cobranças ao craque também passaram para sua vida pessoal. Sem a mesma desenvoltura apresentada um dia dentro de campo, o craque agora precisa de ajuda fora dele para driblar outras marcações.

Longe de ser questionado, Love começa a ganhar espaço do amigo Ronaldinho no coração da torcida rubro-negra. O jogador admite viver um momento de protagonista no Flamengo, mas diz procurar fazer o seu trabalho sem se preocupar com tal situação. Ele lembra que joga “com amor”.

“Lido bem com a responsabilidade, sempre soube que seria grande. Sei que a cobrança ia ser enorme e que dentro de campo preciso corresponder. Faço isso e o resto é consequência. Quando cheguei, a carga estava toda em cima do Ronaldinho, e a gente sabe que ele não joga sozinho. Fico feliz em dividir a responsabilidade com ele e acho que ele também,”, opinou Love.

Para manter a boa fase com gols, o atacante espera manter a parceria com Ronaldinho. Dentro e fora de campo. “Estamos sempre juntos. Ele vai à minha casa, vou à casa dele, nossas famílias convivem. A gente se entende e isso ajuda, porque podemos conversar abertamente sobre o que pode melhorar. Quando tem amizade, sempre facilita”, revelou.

O fato de estar no Flamengo é considerado como algo importante por Love na briga por uma vaga no ataque da seleção brasileira. O atacante afirma que jogar a Copa do Mundo de 2014 é o seu grande sonho na carreira. “Estou no lugar certo, na hora certa. Vejo que hoje os técnicos estão visando muito mais o jogadores que estão no Brasil e espero ter a minha oportunidade”, comentou Love.