Topo

Felipão faz lista com seis jogadores e diretoria se esforçará para trazer dois ou três nomes

Felipão entregou lista de reforços para a diretoria do Palmeiras - Leonardo Soares/UOL Esporte
Felipão entregou lista de reforços para a diretoria do Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 17h29

O elenco palmeirense tem sofrido uma reformulação após a eliminação no Campeonato Paulista já visando a disputa do Brasileirão. Por enquanto, cinco jogadores saíram e Ricardo Bueno deverá ser o próximo. O gerente de futebol do clube, Cesar Sampaio, revelou uma nova lista de possíveis contratações feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari com seis nomes, mas garantiu que a reposição, pelo menos na quantidade, não será a mesma.

“O Felipe passou uma lista para a gente e acho que todos são nomes importantes, titulares nos seus clubes de origem. São bons reforços e estamos tentando aliar as escolhas da comissão técnica com a nossa parte econômica”, disse Cesar Sampaio nesta quinta-feira.

O dirigente alviverde entende que o elenco do clube é equilibrado e prevê contratações apenas pontuais. “Temos um elenco com reposição em todas as posições e as contratações serão pontuais, não é porque saíram cinco atletas que iremos trazer outros cinco. Vamos trazer dois ou três no máximo”, afirmou o gerente.

Após a eliminação para o Guarani, cinco jogadores já deixaram o Palmeiras. Gerley e Tinga ainda pertencem ao clube e foram emprestados para Bahia e Ceará, respectivamente. Já Chico (Coritiba), Fernandão (Atlético-PR) e Pedro Carmona (São Caetano) saíram de forma definitiva.

O próximo será o atacante Ricardo Bueno, que tem seu contrato de empréstimo encerrado no dia 7 de maio e deverá voltar para o Atlético-MG. O Palmeiras tem a opção de compra, mas não deverá fazer nenhuma proposta ao clube mineiro. 

Por outro lado, o lateral esquerdo Fernandinho e o atacante Mazinho, ambos do Oeste, chegaram para reforçar o elenco, mas ainda são vistos como apostas para o decorrer do ano.