Topo

Sampaio não vê limpeza no elenco, mas diz que direção está à disposição dos descontentes

César Sampaio pode contratar mais três jogadores para o Palmeiras - Bruno Thadeu/UOL Esporte
César Sampaio pode contratar mais três jogadores para o Palmeiras Imagem: Bruno Thadeu/UOL Esporte

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 18h27

A direção do Palmeiras evita usar o termo limpeza ao comentar as saídas de Chico, Gerley, Tinga, Pedro Carmona e Fernandão. Segundo o gerente de futebol palmeirense Cesar Sampaio, os jogadores deixaram o elenco em comum acordo com o clube e o cartola não descarta novas baixas.

“Sobre as saídas, Tinga e Gerley saíram por empréstimo, ainda são jogadores nossos e esperamos que retornem ao clube. Já Fernandão, Chico e Pedro Carmona foram decisões em comum acordo. O pedido veio dos procuradores deles, pois estavam sendo pouco utilizados e tinham condições de jogar em outros clubes. Foi tudo em comum acordo”, disse Cesar Sampaio.

Apesar do discurso de Cesar, os cinco atletas que saíram do clube – o atacante Ricardo Bueno tem contrato até o dia 7 de maio e é mais que não ficará no clube - não agradaram a comissão técnica, muito menos a torcida, e eram utilizados apenas quando os titulares das posições não estavam à disposição.

O próprio Cesar Sampaio, no entanto, disse que o desempenho dos atletas com a camisa alviverde contou na liberação. “Vejo o atleta como um prestador de serviço, quando não se atende às expectativas, as mudanças acontecem”, disse.

Com uma lista de seis nomes pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a direção trabalha para trazer, no máximo, três deles e não descarta novas saídas.

“Aqui não tem titularidade garantida. Se algum jogador estiver descontente e tiver uma proposta de trabalho melhor, a gente está aberto a atender a solicitação. Podemos sentar para conversar”, disse Cesar.