Topo

Jornal divulga documento que aponta suposta venda de Neymar ao Barcelona; Santos nega

Segundo jornal catalão "Sport", Neymar pode jogar ao lado de Messi no Barcelona-ESP - AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI
Segundo jornal catalão "Sport", Neymar pode jogar ao lado de Messi no Barcelona-ESP Imagem: AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI

Do UOL, em Santos (SP)

26/10/2012 18h10

O Santos voltou a se explicar sobre um possível acordo com o Barcelona, da Espanha, para negociar o atacante Neymar. Isso porque, o jornal catalão “Sport” publicou nesta sexta-feira um suposto documento de prestação de contas do clube que dá indícios sobre uma provável negociação para a compra do craque santista.

“O Santos FC rechaça qualquer possibilidade de venda do jogador Neymar para o Barcelona e qualquer outro time. Não há negociações em andamento, e o clube reforça ainda que o atacante tem contrato até 2014 e cumprirá até o final”, publicou o Santos em site oficial após a matéria do jornal catalão ter repercutido no Brasil.

Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona já reservou 40 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões) de seu orçamento para realizar um transação financeira. Apesar do documento não incluir o nome de Neymar, a publicação deixa a entender que o valor seria para a compra do principal jogador do futebol brasileiro.  

Além disso, o documento de prestação de contas do Barça ainda expõe que foram investidos de forma antecipada 10 milhões de euros (aproximadamente) R$ 26 milhões. De acordo com o jornal catalão, o pagamento teria sido realizado no dia 30 de junho de 2012.

Na semana passada, Neymar fez um clamor contra as especulações sobre sua saída do Santos.

“A partir do momento que vocês ouviram da minha boca ou da boca do meu pai que eu vou sair, aí vocês podem passar a acreditar. Sempre tem boatos, e eu sempre falando, não, vou ficar. E vocês sempre falam que eu vou sair. Então, por favor, acreditem na minha palavra uma vez”, desabafou.