Topo

Inter mantém Fernandão e reafirma que treinador seguirá até o final do Brasileiro

Técnico Fernandão quer definir ainda nesta semana se permanece no Inter em 2013  - Jefferson Bernardes/Agência Preview
Técnico Fernandão quer definir ainda nesta semana se permanece no Inter em 2013 Imagem: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2012 20h23

Após passar a tarde reunida, a direção do Internacional informou que o técnico Fernandão será mantido no cargo até o final do Campeonato Brasileiro. Mesmo depois de sofrer a terceira derrota consecutiva, reclamar da atitude de Bolívar, que não aceitou concentrar, e expor problemas internos do vestiário, os dirigentes do clube gaúcho optaram por manter o comandante até o Gre-Nal do dia 2 de dezembro.

Nem mesmo o pedido do treinador sobre uma definição sobre o futuro foi tratado. O presidente Giovanni Luigi quer manter o grupo focado nos dois últimos jogos para tentar melhorar a posição do clube na tabela do Brasileiro e vencer o último Gre-Nal da história do estádio Olímpico.

“Não foi tratado nada em relação a esse assunto [demissão do técnico Fernandão]. Amanhã [terça-feira] é a reapresentação, mas eu não pretendo tratar nada porque ele continua sendo treinador do Internacional. Não falo sobre o futuro, no momento é isso”, afirmou Luigi.

O mandatário confirmou que o zagueiro Bolívar está afastado do grupo e irá treinar em separado. Giovanni Luigi confirmou as palavras de Fernandão e creditou ao jogador a culpa por não ter aceitado ser reserva contra o Corinthians.

“O Fernandão, com a lesão do Juan, pediu para o Bolívar concentrar. O jogador disse que tinha outro compromisso e não ficou à disposição da equipe. O Fernandão levou o assunto para o conhecimento da diretoria e entendemos que deveríamos colocar o Bolívar para treinar em separado. Hoje à tarde comunicamos para o procurador do jogador”, declarou o presidente.

Outro tema que foi tratado na reunião foi à renovação do lateral direito Nei. O jogador não vem sendo aproveitado desde que o procurador do jogador não aceitou os valores propostos pela direção do Inter. O acordo para prorrogar o vínculo está próximo de se concretizar. A decisão sobre o caso deve ocorrer nesta terça-feira.