Topo

Meia Marquinhos tem acerto com o Avaí, pede liberação e deixa o Grêmio

Marquinhos, do Grêmio, está de malas prontas para o Avaí e pediu liberação  - AE
Marquinhos, do Grêmio, está de malas prontas para o Avaí e pediu liberação Imagem: AE

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2013 12h52

O meia Marquinhos está fora da viagem da delegação do Grêmio ao Equador. O meia pediu liberação ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi prontamente concedida. A razão para isso é um acerto com o Avaí, clube de coração do armador.

"O Marquinhos conversou comigo, houve também uma conversa do presidente do Avaí com o presidente Koff. Para não ficar com a cabeça em outra coisa, estar sem foco, ele acabou sendo liberado", disse  treinador na concentração gremista neste sábado pela manhã.

JOGO-TREINO COM PORTAS FECHADAS E INDÍCIOS DA LISTA DE INSCRITOS

O sábado gremista será de último dia de pré-temporada em Porto Alegre. À tarde ocorre jogo-treino na Arena, contra o Cerâmica. Com a atividade derradeira na capital gaúcha, o clube define os jogadores que viajam ao Equador, para a sequência de treinos. De quebra encaminha a relação dos inscritos na Libertadores.
Leia Mais
O argentino Facundo Bertoglio repete o quadro comum desde o ano passado. O jogador, novamente, está afastado. Agora por uma entorse no tornozelo direito, o avante para por 30 dias, não viaja para o Equador e deve ficar fora da Pré-Libertadores. O quadro só não é definitivo pois o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu não garantir totalmente a situação.
Leia Mais

Marquinhos tem ligação antiga com o Avaí. Foi do clube catarinense que ele veio para o Grêmio em 2011. O armador, na ocasião, estava emprestado e pertencia ao Santos. Sua chegada foi fruto da troca envolvendo o centroavante Borges.

No clube portoalegrense, o armador foi titular em 2011, mas acabou no banco no ano passado. Utilizado eventualmente, ele alegou motivos familiares para voltar a Florianópolis.

O Grêmio não fez força para garantir sua permanência. Agora, com somente três armadores no time de cima: Zé Roberto, Elano e Marco Antonio [que tem jogado como volante], e mais uma série de apostas, como Wangler, Deretti, Rondinelly e Roberson, a necessidade de contratação aumenta.

A ideia é da chegada do meia Marquinho, da Roma. Para isso, uma proposta aos italianos já foi feita. O clube aguarda otimista a resposta. O Avaí irá anunciar, até segunda-feira, o acerto com Marquinhos e ainda pretende contratar os gremistas Douglas Grolli e Roberson. No entanto não há confirmações destes negócios.