Topo

Muricy fala em tom de despedida sobre Neymar e vê Robinho como substituto ideal

Robinho deve ser contratado pelo Santos em caso de saída de Neymar para a Europa - Danilo Verpa/Folhapress
Robinho deve ser contratado pelo Santos em caso de saída de Neymar para a Europa Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2013 10h00

O técnico Muricy Ramalho já fala em tom de despedida sobre o atacante Neymar e, inclusive, já visa o atacante Robinho como o substituto ideal. O treinador admitiu monitorar o ex-camisa 7 do Santos ao assistir pela televisão os jogos do Milan, da Itália, clube que detém os direitos federativos e econômicos do jogador.

"Vi o jogo (do Milan contra o Siena, no último domingo) para ver como o Robinho estava. Foi a partida final. Eles viraram e se classificaram para a Liga dos Campeões da Europa. O Robinho é um ídolo e seria importante (trazê-lo). Se perder o maior ídolo do país, seria bom ter a felicidade de trazer o Robinho", afirmou Muricy, que expôs até sua preferência pelo Barcelona, da Espanha, ao falar sobre a saída de Neymar.

“Ele tem de escolher bem o time que vai jogar. Eu gostaria de ver no Barcelona. Eu gostaria de ver ele jogando ao lado do Messi. Minha opinião não vale nada. O dinheiro que manda. Mas sei que ele tem essa preferência também”, disse.

Em relação a Robinho, a diretoria do Santos confirmou o interesse pelo jogador, que amarga o banco de reserva no clube italiano. Entretanto, o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo, alega que não reiniciou as negociações para repatriar o ídolo santista. Isso porque o Comitê Gestor do clube está focado apenas na saída de Neymar.

"(O retorno) do Robinho sempre está na nossa pauta, mas ainda não conversamos com ele", disse. "O assunto Neymar é lá em cima, lá com os deuses do Olimpo (Comitê Gestor), não é conduzido pela gerência", completou.

De férias do Milan, o ex-camisa 7 da Vila Belmiro está na cidade de Santos. O UOL Esporte revelou que o clube sonha com uma nova dupla de ataque, formada por Robinho e Vágner Love, mas alguns integrantes do Comitê Gestor estão preocupados com um possível excesso de “noitadas” da dupla.

O fato de Robinho ter perdido espaço no Milan, da Itália, onde fica apenas como opção no banco de reservas, empolgou a cúpula santista. Além disso, a briga do atacante com o técnico Massimiliano Allegri no centro de treinamentos do clube em Milanello, reforça a tese de que o jogador está descontente na equipe e quer voltar ao Brasil no meio do ano.

Entre o fim de 2012 e o começo de 2013, o Santos tentou repatriar o atacante, mas a negociação esbarrou nos valores. O Milan pediu 10 milhões de euros para liberar o jogador, que pediu salários de R$ 1,1 milhão livres de impostos por um contrato de três anos.

Muricy diz que negociações atrapalham Neymar e torce por Barça

  • Após o empate sem gols do Santos com o Joinville nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho acredita que as negociações envolvendo a saída de Neymar para o futebol europeu atrapalham o desempenho do atleta dentro de campo. O treinador voltou a admitir que o atacante nunca esteve tão perto de deixar o Brasil e, inclusive, torce para o jogador escolher o Barcelona, da Espanha, e atuar ao lado de Messi. Leia Mais

Menon: Única boa companhia de Neymar é Bruna Marquezine

  • É impressionante como o time que tem o melhor jogador do Brasil possa jogar tão mal, sem nenhuma criatividade. Neymar é uma ilha de bom futebol em um Santos burocrático. Não há quem lhe acompanhe, não há parceria. Ganso está fazendo falta. Montillo, seu substituto, tem outro estilo, é mais agressivo e pensa menos o jogo. Contra o Joinvile, o Santos não conseguiu jogar. Se não fosse o gol de Durval no primeiro jogo, a definição da vaga seria na cobrança de pênaltis. Foi um zero a zero sem graça em que o goleiro Ivan, do Joinvile, pouco foi exigido. Leia Mais