Topo

Imprensa espanhola já fala em "efeito Neymar" na produção ofensiva do Barcelona

Neymar (e) comemora com Fabregas após marcar seu primeiro gol pelo Barcelona - REUTERS/Kerek Wongsa
Neymar (e) comemora com Fabregas após marcar seu primeiro gol pelo Barcelona Imagem: REUTERS/Kerek Wongsa

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 13h11

Neymar não jogou nem uma partida inteira ainda pelo Barcelona, com o máximo sendo um tempo, tanto contra o Santos como contra a Tailândia (goleada por 7 a 1), nesta quarta-feira. Mas a imprensa espanhola, em especial a catalã, já fala de um suposto "efeito Neymar" na produção ofensiva da equipe.

O jornal Mundo Deportivo dedica uma matéria sobre o assunto, citando que a chegada do atacante brasileiro teria dado "motivação" aos companheiros de posição, principalmente a Pedro - que marcou três vezes nesta quarta.

Além de Pedro, o jornal fala da busca por espaço de Alexis Sanchéz e Cesc Fábregas. Para a publicação, ambos têm aproveitado os minutos em amistosos para mostrar que merecem minutos na equipe, apesar da presença de Neymar.

Já o Sport, outra publicação catalã, cita que Neymar "já ganha peso" na escalação do técnico Gerardo Martino. "Esteve muito ativo nos 45 minutos que atuou e a equipe buscou bastante as jogadas pela esquerda enquanto ele esteve em campo", destacou o jornal.

Mais comedido, o Marca, de Madri, cita que Neymar é a peça que faltava ao ataque do Barcelona e que deve formar o trio ofensivo titular durante a temporada com Messi e Pedro.

Por fim, o As diz que a evolução física de Neymar após três amistosos já é notada, e que a anemia que apresenta não foi percebida durante o amistoso.