Topo

Médico que operou Neymar diz que volta aos campos foi precipitada

Neymar disputa bola com jogador da Tailândia em amistoso do Barcelona - Nicolas Asfouri/AFP
Neymar disputa bola com jogador da Tailândia em amistoso do Barcelona Imagem: Nicolas Asfouri/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 13h12

O médico que fez a cirurgia nas amigdalas de Neymar, Augusto César Lima, considerou precipitado o retorno do atacante aos campos. Em entrevista ao Sportv, o médico informa que o jogador estava debilitado fisicamente para defender o Barcelona. Ele participou de três amistosos após a operação, realizada em 5 de julho, no Rio de Janeiro.

Neymar apresentava dificuldade para se alimentar nos primeiros dias após a intervenção cirúrgica. Foram 7 quilos a menos em 24 dias.

“Ele [Neymar] operou dia 5 e dia 25 já jogou [a estreia foi no dia 30, e não no dia 25]. Não tem como o sujeito começar a se alimentar 15 dias depois de operado e desenvolver o seu futebol na sua plenitude”, declarou o médico ao Sportv.

O jogador apresenta leve anemia, perdendo massa muscular. A retirada das amigdalas faz parte do plano de engorda de Neymar. O Barcelona acredita que o atacante consiga ganhar 5 quilos a mais que seu peso normal.

Neymar marcou nesta quarta-feira seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. O camisa 11 abriu o placar na goleada do time catalão contra a seleção da Tailândia, 7 a 1, em Bangcoc. Ele foi substituído no intervalo de jogo.