Topo

Blatter brinca com vaidade de C.Ronaldo e Real Madrid pede retratação

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 08h52

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu ao fazer declarações públicas sobre uma das maiores disputas do futebol na atualidade, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O dirigente disse que prefere o argentino do Barcelona, eleito como melhor jogador do mundo nas últimas quatro temporadas. Blatter ainda brincou com a vaidade do português, que é famoso por sua preocupação com o visual, ao prosseguir a comparação com Messi. 

“Um gasta mais com o cabelereiro do que o outro”, disse o presidente da Fifa. “Não posso dizer quem é o melhor, a lista para a Bola de Ouro se publica nesta terça e eles devem decidir. Mas eu prefiro Messi”, completou Blatter.

A brincadeira não caiu bem no Real Madrid. Em entrevista ao jornal Marca, o técnico Carlo Ancelotti disse que o clube já fez um pedido de retratação ao presidente da Fifa. "Me pareceu uma falta de respeito", disse o treinador. "Nosso presidente enviou uma carta à Fifa pedindo que a entidade se retrate sobre essa falta de respeito com um jogador muito sério e profissional. Estou completamente de acordo com o presidente", completou Ancelotti.

O treinador disse que não conversou com Ronaldo sobre o caso. "Hoje ele treinou muito bem, como sempre. Está demonstrando todos os dias que é um grande jogador. Sério, profissional e que respeita a todos. Tem que continuar com esse comportamento", afirmou Ancelotti.

Em um encontro na semana passada na Sociedade de Oxford, Blatter fez uma comparação sobre os dois craques que causou polêmica. “Leo [Messi] é um bom menino. Todo pai e mãe gostaria de tê-lo em casa. É um bom homem, muito rápido. Joga muito bem, como se estivesse dançando. O outro [Cristiano Ronaldo] é como um comandante sobre o campo”, disse o dirigente fazendo gestos que imitavam um militar.