Topo

Vargas é chamado para amistosos da seleção chilena e Grêmio tenta liberação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2013 20h06

O atacante Eduardo Vargas foi convocado pela seleção chilena para os amistosos dos dias 15 e 19 de novembro contra Inglaterra e Brasil respectivamente. Com isso, perderá dois jogos, ao menos, pelo Grêmio. Como não são jogos oficiais da seleção, a direção do clube gaúcho tenta a liberação do atacante, mas esbarra em um problema de calendário.

Os dias 15 e 19 são datas Fifa, destinadas a liberação de jogadores para seleções. Com isso, a chance de desconvocação se torna menor. O clube confirma que trabalha para tentar tirar o 'Turboman' do time nacional, mas sem grande esperança.

Vargas perderá, ao menos, os jogos diante de Vasco, dia 13, e Flamengo, dia 17. E a CBF ainda não confirmou as datas das finais da Copa do Brasil. Caso o Grêmio passe pelo Atlético-PR, o primeiro jogo da decisão pode ocorrer dia 20, impossibilitando a presença do chileno.

Neste domingo, no empate em 0 a 0 contra o Bahia, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro.

Com 23 anos, o atacante vive os últimos dias de sua passagem pelo Grêmio. Seu empréstimo vence no fim deste ano e o Napoli, que detém seus direitos, quer ao menos 11 milhões de euros para venda. Valor considerado alto pelos gaúchos.

Antes do longo período afastado, porém, Vargas defende o  Grêmio na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, na Arena. O jogo vale vaga na final da Copa do Brasil. Por ter perdido por 1 a 0 o duelo de ida, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição e pegar Flamengo ou Goiás na decisão.