Topo

Fábio joga 4 minutos, é expulso e vê Manchester ser eliminado de torneio

Do UOL, em São Paulo

05/01/2014 16h25

O lateral esquerdo Fábio jogou apenas quatro minutos antes de ser expulso no derrota do Manchester United para Swansea por 2 a 1. O resultado eliminou o Manchester da Copa da Inglaterra.

O brasileiro entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Ferdinand, que deixou o campo machucado. Naquele momento, a partida ainda estava empatada em 1 a 1. Quatro minutos depois, Fábio deu um carrinho forte em Cañas, do Swansea, que já havia passado a bola.

A entrada dura fez Fábio ser expulso direto pelo árbitro. Com um a mais, o Swansea se jogou ao ataque e conseguiu desempatar com Bony. Aos 45 do segundo tempo, o atacante recebeu o cruzamento de Wayne Routledge, subiu no meio de dois zagueiros do Manchester e cabeceou com força para o fundo das redes. 

A equipe estava havia sete jogos sem vencer e, até este domingo, nunca havia derrotado o Manchester em partidas disputadas no Old Trafford. Para aumentar o tabu que o Swansea enfrentava, o Manchester é o maior vencedor da Copa da Inglaterra.

O jogo foi equilibrado. O Swansea saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Alex Pozuelo fez o passe longo para Waybe Routledge. O atacante chutou, de primeira, por cobertura e marcou o primeiro gol do Swansea.

O Manchester chegou ao empate com Chicharito aos 15 minutos. O mexicano recebeu cruzamento de Alexander Büttner e escorou de perna esquerda. 

Brasileiro do Manchester United recebe cartão vermelho após falta