Guardiola diz que aprendeu muito na Alemanha: 'Melhores no contra-ataque'

Do UOL, em São Paulo

  • NIGEL TREBLIN / AFP

    Defensivo, técnico evitou comentar sobre Manchester City ou Liga dos Campeões

    Defensivo, técnico evitou comentar sobre Manchester City ou Liga dos Campeões

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, já se prepara para assumir o Manchester City a partir da temporada 2016/2017. Em clima de despedida, o treinador espanhol fez um discurso elogioso e relembrou nesta sexta-feira seus quase três anos no clube bávaro.

"Eu aprendi muito aqui no Bayern", disse Guardiola, em entrevista coletiva. "Aqui na Alemanha, eles são os melhores no uso do contra-ataque", completou.

O treinador, porém, evitou comparar o Bayern com o Barcelona, clube do qual foi técnico entre 2008 e 2012. "As qualidades dos jogadores aqui em Munique são diferentes das que eu tinha em Barcelona", despistou.

Guardiola ainda foi questionado a respeito da possível contratação de Ilkay Gündogan, volante do Borussia Dortmund, para o Manchester City. Segundo jornais como Bild e The Guardian, representantes do meio-campista já teriam inclusive conversado com a diretoria do clube inglês a respeito de uma transferência.

Entretanto, o espanhol se esquivou de maneira breve. "Minha concentração está puramente no Bayern hoje", respondeu.

O técnico adotou um discurso defensivo também ao ser questionado a respeito do jogo contra a Juventus pela Liga dos Campeões da Europa. Os dois times se enfrentam no próximo dia 16 em Munique, de olho em uma vaga nas quartas de final. No jogo de ida, 2 a 2.

"Vamos pensar sobre a Juventus depois. Mas, neste momento, minha cabeça está apenas concentrada no Werder Bremen", disse, referindo-se ao jogo deste sábado pelo Campeonato Alemão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos