Topo

Substituto de Calleri e liberação de Diego Tardelli agitam Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 19h59

O Mercado da Bola foi repleto de novidades nesta quinta-feira (14). O atacante Jonathan Calleri se despediu oficialmente do São Paulo, e o clube tricolor agiu rápido para se aproximar da contratação de um substituto.

Já Diego Tardelli não faz mais parte dos planos do chinês Shandong Luneng, enquanto o Fluminense acertou o retorno de um campeão brasileiro.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Gilberto - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vai Calleri, vem Gilberto

Contratado para concorrer pela vaga do artilheiro argentino Jonathan Calleri, que se despediu do São Paulo nesta quarta-feira com a eliminação da Copa Libertadores na Colômbia, para o Atlético Nacional, o atacante Gilberto, 27, deverá ser anunciado nos próximos dias pelo São Paulo. Ele chega sem custos e assinará contrato até o fim de 2017.

Tardelli no mercado

A um dia do fechamento da janela de transferências na China, o Shandong Luneng teve uma definição importante em relação aos jogadores estrangeiros. Diego Tardelli foi liberado pelo treinador alemão Felix Magath e será emprestado. Além dele, o clube também já havia definido pela saída de Aloísio.

Marquinho - Photocamera - Photocamera
Imagem: Photocamera

Marquinho volta ao Flu

O Fluminense anunciou um novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Marquinho. Ele foi herói na luta contra o rebaixamento em 2009 e marcou um gol sobre o Coritiba na última rodada. O jogador também foi campeão brasileiro pelo clube em 2010.

Corinthians empresta jovem

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Maycon, 18 anos, para a Ponte Preta. Sem espaço no grupo corintiano, o jovem permanece no Moisés Lucarelli até dezembro e terá os salários pagos integralmente pela equipe de Campinas. O contrato dele com o Corinthians vai até dezembro de 2019. 

Marcelo Lomba - Felipe Oliveira/Getty Images - Felipe Oliveira/Getty Images
Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Inter contrata Lomba

A direção do Inter confirmou a contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. A direção do Colorado espera que o jogador possa estrear no próximo domingo, diante do Palmeiras. Lomba é aguardado em Porto Alegre ainda nesta quinta-feira. O jogador assinará contrato em definitivo com o clube gaúcho.

Marlos na Itália?

Marlos está na mira da Internazionale de Milão e, definitivamente, torce para um acerto. O jogador gostou da ideia de atuar no Campeonato Italiano, mas enfrenta dificuldades para que sua equipe, o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, aceite a proposta. Jornais europeus afirmam que o montante chega à casa dos R$ 60 milhões.